AEROPORTO: Exposição Pipas e Papagaios será lançada no dia 7 de outubro

Serão oito telas instaladas em sala do aeroporto de Porto Velho

AEROPORTO: Exposição Pipas e Papagaios será lançada no dia 7 de outubro

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho e a Vinci Airports realizarão a vernissage da “Exposição Pipas e Papagaios”, do artista plástico Júlio de Carvalho, a partir do dia 7 de outubro, com início às 10h, em sala reservada do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, na capital.

 

A proposta da exposição da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) é oferecer aos passageiros e visitantes uma experiência única, impactando positivamente na viagem desse turista, colaborando para que ele crie memórias únicas em sua viagem.

 

Ao participar da parceria, o aeroporto fará parte do seleto grupo de aeroportos brasileiros que fomentam e divulgam a cultura, a exemplo de outros aeroportos administrados pela Vinci, tais como o Aeroporto de Salvador (BA) e de outros países como Costa Rica, Japão e República Dominicana.

 

Cada vez mais aeroportos estão se estruturando para oferecer um serviço de excelência a seus clientes, que mesmo em momentos de espera, podem usufruir do ócio criativo. A Semdestur e a Vinci Airports querem, com isso, divulgar a arte plástica porto-velhense para turistas e residentes, despertar o sentimento de pertencimento e orgulho nos moradores de Porto Velho e atender com excelência os clientes do Aeroporto Governador Internacional Jorge Teixeira.

 

A exposição idealizada por Júlio de Carvalho é inédita. O artista idealizou a exposição durante a pandemia, em um momento em que o passeio por espaços públicos era limitado. Pipas e Papagaios são as pipas do mês das férias, são os triângulos, retângulos e esferas em plena harmonia modernista remontando a sua meninice adicionando subjetividade e expressividade.

 

Serão oito telas expostas de 7 a 16 de outubro, com entrada gratuita. Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, essa é uma iniciativa muito importante. “Esperamos contribuir para oferecer experiências enriquecedoras aos passageiros. Valorizar a arte proto-velhense levando de forma gratuita uma exposição inédita ao público”, acrescenta.

 

SOBRE O ARTISTA

 

Júlio Carvalho é natural de Porto Velho. Formou-se na Escola Panamericana de Artes, de São Paulo, e atua como letrista, escritor e escultor. Já produziu mais de 1.300 obras entre esculturas e painéis, feitos a partir de diversos materiais, como ferro, bronze e concreto. É o autor do painel "Grupo de Brincantes", localizado na entrada do Palácio das Artes, e "Painel Beija-flores", da Casa de Cultura Ivan Marrocos, além de diversas esculturas espalhadas pelas vias públicas de Porto Velho destacando-se os monumentos da Avenida Jorge Teixeira como o Urucumacuã, Abraço e Índio de Ferro.

 

Autor: Prefeitura de Porto Velho

Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Camarões na sexta-feira (02)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Tudo Variedades LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS