HD: Bois-bumbás de Parintins aparecem em edição anual de 'Moça-Maravilha', nova heroína da DC

A história de Yara Flor inicia na aldeia indígena das Amazonas. Um dos marcos dos primeiros capítulos é a reprodução do Festival Folclórico de Parintins.

HD: Bois-bumbás de Parintins aparecem em edição anual de 'Moça-Maravilha', nova heroína da DC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Amazônia é fonte de inspiração para muitos materiais, seja na música, filmes ou histórias em quadrinhos. A imensidão verde sempre é tratada pelo cunho ambiental e cultura.

 

Porém, a editora internacional DC Comics, responsável por heróis como Super-homem, Arqueiro Verde, Flash e Batmam, decidiu apostar em uma heroína 100% amazônica.


Ela é Yara Flor, a sucessora da Princesa Diana de Themyscira, também conhecida como Wonder Woman, ou Mulher-Maravilha. Por enquanto, Yara carregará o manto de 'Moça-Maravilha'.

 

No dia 31 de agosto, a editora lançou mundialmente a HQ anual 'Wonder Girl', que conta as aventuras da heroína amazônida. A história de Yara foi originalmente lançada em maio de 2021 e, até janeiro de 2022, contava com sete edições compactadas.

 

A história de Yara Flor inicia na aldeia indígena das Amazonas, que está inserida no folclore da região. Um dos marcos dos primeiros capítulos é a reprodução do Festival Folclórico de Parintins. Na passagem, a protagonista acompanha a performance dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso.


Depois de uma primeira visita inesquecível a Themyscira (na HQ Julgamento das Amazonas), Yara Flor foi coroada 'Moça-Maravilha' e sua aldeia Esquecida aceita na irmandade amazônica… e agora? As selvas do Brasil chamam nossos heróis para casa, bem a tempo de novas aventuras! Você não vai querer perder esta edição gigantesca repleta de histórias nunca antes vistas sobre a misteriosa nova tribo e seu membro mais famoso!

 

A edição anual de 2022 da história em quadrinhos da 'Moça-Maravilha' pode ser adquirida no site da DC Comics (apenas em inglês). A HQ é escrita por Douglas Marques e Joëlle Jones. As ilustrações são de Emi Lenox, Sweeney Boo, Adriana Melo e Benjamin Dewey.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS