HD: Bois-bumbás de Parintins aparecem em edição anual de 'Moça-Maravilha', nova heroína da DC

A história de Yara Flor inicia na aldeia indígena das Amazonas. Um dos marcos dos primeiros capítulos é a reprodução do Festival Folclórico de Parintins.

HD: Bois-bumbás de Parintins aparecem em edição anual de 'Moça-Maravilha', nova heroína da DC

Foto: Divulgação

A Amazônia é fonte de inspiração para muitos materiais, seja na música, filmes ou histórias em quadrinhos. A imensidão verde sempre é tratada pelo cunho ambiental e cultura.

 

Porém, a editora internacional DC Comics, responsável por heróis como Super-homem, Arqueiro Verde, Flash e Batmam, decidiu apostar em uma heroína 100% amazônica.


Ela é Yara Flor, a sucessora da Princesa Diana de Themyscira, também conhecida como Wonder Woman, ou Mulher-Maravilha. Por enquanto, Yara carregará o manto de 'Moça-Maravilha'.

 

No dia 31 de agosto, a editora lançou mundialmente a HQ anual 'Wonder Girl', que conta as aventuras da heroína amazônida. A história de Yara foi originalmente lançada em maio de 2021 e, até janeiro de 2022, contava com sete edições compactadas.

 

A história de Yara Flor inicia na aldeia indígena das Amazonas, que está inserida no folclore da região. Um dos marcos dos primeiros capítulos é a reprodução do Festival Folclórico de Parintins. Na passagem, a protagonista acompanha a performance dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso.


Depois de uma primeira visita inesquecível a Themyscira (na HQ Julgamento das Amazonas), Yara Flor foi coroada 'Moça-Maravilha' e sua aldeia Esquecida aceita na irmandade amazônica… e agora? As selvas do Brasil chamam nossos heróis para casa, bem a tempo de novas aventuras! Você não vai querer perder esta edição gigantesca repleta de histórias nunca antes vistas sobre a misteriosa nova tribo e seu membro mais famoso!

 

A edição anual de 2022 da história em quadrinhos da 'Moça-Maravilha' pode ser adquirida no site da DC Comics (apenas em inglês). A HQ é escrita por Douglas Marques e Joëlle Jones. As ilustrações são de Emi Lenox, Sweeney Boo, Adriana Melo e Benjamin Dewey.

Direito ao esquecimento

Você já decidiu em quem votar para deputado(a) estadual, federal, senador(a) e presidente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Tormen e Moraes LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS