FORMAÇÃO: Inscrições para nova turma do curso 'Gestão cultural contemporânea'

O início das aulas está previsto para 23 de janeiro, com término em 11 de dezembro de 2023.

FORMAÇÃO: Inscrições para nova turma do curso 'Gestão cultural contemporânea'

Foto: Divulgação

A quarta edição do curso de especialização Gestão cultural contemporânea: da ampliação do repertório poético à construção de equipes colaborativas está com as inscrições abertas na plataforma da Escola Itaú Cultural até às 18 horas do dia 4 de outubro (horário de Brasília). A formação é promovida pelo Itaú Cultural (IC), em parceria com o Instituto Singularidades.

 

O objetivo da formação é pensar o universo da gestão cultural – o que inclui desde modelos de liderança até questões relativas às políticas públicas para o setor – com base não só em dados concretos, empíricos, mas sobretudo em discussões e vivências focadas nas diferentes áreas de expressão artística, com suas poéticas específicas e seus pontos de convergência. Assim, contribui-se para a qualificação de gestores culturais por meio da ampliação de seus repertórios poéticos, com ênfase na arte brasileira.

 

O início das aulas está previsto para 23 de janeiro, com término em 11 de dezembro de 2023. Nesta edição, o conteúdo programático é dividido em dez módulos, além de dois seminários e um laboratório de criação. As aulas acontecerão em periodicidade semanal, toda segunda-feira, em formato on-line. A exceção é o módulo 10, que acontecerá presencialmente em Petrolina (PE), no período de 5 a 8 de novembro de 2023.

 

Público-alvo

 

O curso Gestão cultural contemporânea é direcionado a profissionais com formação superior completa, experiência comprovada de três anos em gestão cultural e familiaridade com práticas colaborativas e processos de liderança e de mediação com o público. Não é preciso estar, necessariamente, ligado a uma instituição pública ou privada.

 

São oferecidas até 35 vagas ao público, das quais sete são reservadas para ações afirmativas. As inscrições são individuais.

 

Conteúdo programático

 

A estrutura da formação abrange temas como: ecossistema e sociedade; políticas públicas a partir da compreensão dos direitos culturais; corpo e território; cosmologia africana e criações negras no Brasil; cosmogonias indígenas; crítica e processos de criação; liderança e a construção de equipes colaborativas; estratégias e práticas para o trabalho colaborativo; mediação na relação com diferentes públicos; e estudo de caso.

 

Veja o edital completo na Escola IC, neste link. Dúvidas podem ser elucidadas pelo e-mail atendimento@itaucultural.org.br.

 

Divulgação dos selecionados


16 de novembro de 2022
A relação de aprovados será divulgada na Escola IC.

Período de aulas


De 23 de janeiro a 11 de dezembro de 2023
Semanalmente, às segundas-feiras, das 9h às 18h
Carga horária de 364 horas
Formato on-line – com exceção do módulo 10, que acontecerá presencialmente em Petrolina (PE)

As datas e os horários acima poderão ser alterados a exclusivo critério do Itaú Cultural.


  

Direito ao esquecimento

Você já decidiu em quem votar para deputado(a) estadual, federal, senador(a) e presidente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS