Entre os retratados pelo artista está o jornalista, escritor, cineasta e colecionador de arte Paulo Andreoli, maior incentivador da cultura do estado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Mostra “Rádio em Movimento”, promovida pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão – ABERT, une arte e cultura ao homenagear o centenário do rádio e da Semana de Arte Moderna. Para realizar a ação, a Abert contou com o apoio das associações estaduais de radiodifusão.
São 81 rádios modelo capelinha, um dos mais populares da década de 1940, personalizados por três artistas de cada estado brasileiro e do Distrito Federal.
Escolha o seu preferido entre 7 e 25 de setembro.
O mais votado de cada estado será exposto, em novembro, no Museu Nacional da República, em Brasília, quando a ABERT comemora 60 anos de fundação.
Em Rondônia, Mikéliton é um dos artistas convidados pela Rede Amazônica para dar vida ao rádio que mais representa o estado.
“Concorro com a obra Epopéia Rondônia – A Terra do Eldorado, a qual homenageio homens e mulheres de fé e garra que em plena selva amazônica, enfrentando o Sol, chuva, lama e feras, contribuíram para a história de Rondônia”, afirma o artista.
Entre os retratados está o jornalista, escritor, cineasta e colecionador de arte Paulo Andreoli, maior incentivador da cultura do estado.
Vamos juntos apresentar nossos destemidos pioneiros ao Brasil.
Clique no link abaixo escolha o estado de RONDÔNIA e vote MIKÉLITON.
https://www.abert.org.br/radioemmovimento/
Fonte do texto: Mikéliton
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!