UNIR: Em Aula Magna, jornalista Fábio Pannunzio abordará nova comunicação social e decadência da democracia

Em Aula Magna,jornalista Fábio Pannunzio abordará nova comunicação e decadência da democracia

UNIR: Em Aula Magna, jornalista Fábio Pannunzio abordará nova comunicação social e decadência da democracia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta sexta-feira (2) será realizada a Aula Magna de abertura do Semestre Letivo 2022.1 da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Proferida pelo jornalista Fábio Pannunzio, vencedor de dois Prêmios Esso, a principal premiação do jornalismo brasileiro, a aula terá como tema “A nova comunicação social e decadência da democracia”. O evento começa às 9h, no Auditório Paulo Freire, no campus de Porto Velho, e terá transmissão pelo Canal da UNIR no YouTube.

O tema escolhido para a Aula Magna, segundo a pró-reitora de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea) da UNIR, professora Neiva Araújo, foi devido ao “momento histórico que estamos vivenciando, tanto em razão da pandemia, quanto pela importância das eleições neste ano. A universidade tem o papel de disseminar o conhecimento, mas principalmente de auxiliar na formação de cidadãos”.

O palestrante convidado, Fábio Pannunzio, é jornalista há quase quarenta anos, além de escritor. Formou-se na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, e iniciou sua carreira na Rádio Jovem Pan de São Paulo em 1981. Depois, atuou nas principais redes de televisão do país, incluindo a Rede Bandeirantes de Televisão, onde foi repórter e apresentador dos dois principais telejornais da emissora. É autor do romance-reportagem “A Última Trincheira”, livro sobre o grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) publicado pela editora Record em 2001.

A Aula Magna faz parte da programação do Acolhimento Acadêmico, uma ação promovida pela UNIR, por meio da Procea, para receber novos alunos, ingressantes no ano letivo de 2022, e veteranos, incluindo-os em atividades de integração, que acontecem tanto em Porto Velho como nos campi do interior. O acolhimento aos discentes iniciou na segunda-feira (29), e as atividades se estendem até a primeira quinzena de outubro, com palestras, visitas guiadas, atividades desportivas e de integração entre alunos, veteranos e calouros, e servidores técnicos e docentes da Universidade.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS