UNIR: Em Aula Magna, jornalista Fábio Pannunzio abordará nova comunicação social e decadência da democracia

Em Aula Magna,jornalista Fábio Pannunzio abordará nova comunicação e decadência da democracia

UNIR: Em Aula Magna, jornalista Fábio Pannunzio abordará nova comunicação social e decadência da democracia

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (2) será realizada a Aula Magna de abertura do Semestre Letivo 2022.1 da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Proferida pelo jornalista Fábio Pannunzio, vencedor de dois Prêmios Esso, a principal premiação do jornalismo brasileiro, a aula terá como tema “A nova comunicação social e decadência da democracia”. O evento começa às 9h, no Auditório Paulo Freire, no campus de Porto Velho, e terá transmissão pelo Canal da UNIR no YouTube.

O tema escolhido para a Aula Magna, segundo a pró-reitora de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea) da UNIR, professora Neiva Araújo, foi devido ao “momento histórico que estamos vivenciando, tanto em razão da pandemia, quanto pela importância das eleições neste ano. A universidade tem o papel de disseminar o conhecimento, mas principalmente de auxiliar na formação de cidadãos”.

O palestrante convidado, Fábio Pannunzio, é jornalista há quase quarenta anos, além de escritor. Formou-se na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, e iniciou sua carreira na Rádio Jovem Pan de São Paulo em 1981. Depois, atuou nas principais redes de televisão do país, incluindo a Rede Bandeirantes de Televisão, onde foi repórter e apresentador dos dois principais telejornais da emissora. É autor do romance-reportagem “A Última Trincheira”, livro sobre o grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) publicado pela editora Record em 2001.

A Aula Magna faz parte da programação do Acolhimento Acadêmico, uma ação promovida pela UNIR, por meio da Procea, para receber novos alunos, ingressantes no ano letivo de 2022, e veteranos, incluindo-os em atividades de integração, que acontecem tanto em Porto Velho como nos campi do interior. O acolhimento aos discentes iniciou na segunda-feira (29), e as atividades se estendem até a primeira quinzena de outubro, com palestras, visitas guiadas, atividades desportivas e de integração entre alunos, veteranos e calouros, e servidores técnicos e docentes da Universidade.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS