O documentário mostra a relação de povos amazônicos com os rios e traz temas como sustentabilidade, religiosidade, crenças e alertas sobre as ações humanas que degradam a natureza.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Gravado em Manaus (AM), Porto Velho e na Resex Lago do Cuniã, em Rondônia, o documentário “Águas que me Tocam” será exibido no Dia da Amazônia, comemorado na próxima segunda-feira 5 de setembro. A ação, em parceria com o Sesc Rondônia, irá apresentar o filme ao público da capital rondoniense, gratuitamente.
O documentário, uma produção da Casa do Rio Filmes, com direção e roteiro de Juraci Júnior, mostra a relação de povos amazônicos com os rios e traz temas como sustentabilidade, religiosidade, crenças e alertas sobre as ações humanas que degradam a natureza.
Ao final da exibição, o público poderá participar de debate com a equipe de produção do filme e convidados. A ação terá tradução simultânea em Libras, com intérpretes da Acelibras.
Lei Aldir Blanc
A obra, que ainda não estreou no circuito de festivais de cinema, foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc em Rondônia, no edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC, 2ª Edição Pacaás Novos e conta com produção de Val Barbosa, direção de fotografia de Leandro Marques, edição e finalização de Igor Tchilian, Michele Saraiva e Rone Mota e trilha original de Mauro Araújo.
Sinopse
Rios da Amazônia são permeados de ritos de fé, sustento, ancestralidade e respeito. A voz das águas lança um alerta sobre o futuro do planeta.
Serviço:
Exibição do documentário Águas que me Tocam
Data: 05/09/2022
Horário: 19h
Local: Audicine SESC RO – Av. Presidente Dutra, 4175, Olaria
Entrada Gratuita. Classificação livre.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!