YÁS: As composições e a sensibilidade da artista ao cantar vêm conquistando o público

Suas letras são potentes, viscerais, com produção complexa e agridoce.

YÁS: As composições e a sensibilidade da artista ao cantar vêm conquistando o público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Usando a internet para mostrar sua voz através de covers de músicas dos seus artistas favoritos, a cantora e interprete Yás foi ganhando confiança para mostrar sua real essência e poder criativo para as pessoas, com composições autobiográficas que abordam sua forma de sentir e se apresentar perante a vida.

 

Nascida em Rio Branco, capital do Acre, mas vivendo em Porto Velho desde a adolescência, a jovem artista, já conhecida no meio artístico rondoniense, lançou seu primeiro EP, Todo Sentido, mês passado (julho) nas principais plataformas digitais, com pré-lançamento do single “Fantasma”. Para ela, esse seu primeiro trabalho foi um desafio.

 

A sua forma de cantar, sensível e com letras que mostram sua coragem para ser vulnerável, Yás impressiona e cativa o público, levando-a a ganhar cada vez mais espaço e admiradores.

 

Berço artístico

 

Yás sempre esteve cercada de expressões artísticas cruas, fluídas e carregadas de significado, com a escrita e a música se tornando suas principais formas de expressão, uma vez que nasceu em berço artístico – sua mãe também é cantora.

 

Ela viveu os primeiros anos de sua vida entre Rio Branco e Petrolina- PE, sempre convivendo com a presença da saudade, que foi derramada no papel através da escrita. Mas sua jornada artística começou em Porto Velho.

 

Agridoce

 

Suas letras são potentes, viscerais, com produção complexa e agridoce. A intérprete explora suas referências de MPB como Liniker, Gal Costa e Tuyo, e da música indie nacional e internacional, levando o ouvinte para um universo caloroso, sensível e melancólico.

 

 A artista busca abordar acerca da sua própria forma de sentir, forças que nascem de situações caóticas, vulnerabilidades necessárias, descobertas, sexualidade, autoconhecimento e enxergar sua própria sensibilidade como algo positivo e necessário.

 

Lei Aldir Blanc

 

O lançamento do seu EP se deu por meio da Lei Aldir Blanc.

 

VEJA O SINGLE "FANTASMA"

Fonte: Agenda Porto Velho

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS