Lagos, na Nigéria, recebe uma exposição fotográfica coletivas, onde 09 fotógrafas e fotógrafos brasileiros participam com imagens de diferentes temas. A Mostra é uma iniciativa do consulado geral do Brasil naquele país e tem o curador Renato Negrão como produtor do projeto. O evento iniciou no último dia 20 e encerra nesta sexta-feira,26/8.
Os participantes são: Érico Hiller; Bernardo Borges; Malu Mesquita; Marcela Bonfim (RO); Máximo Hernández; Paulo HenriqueCruz; Socorro Monteiro,Vinícius Garcia e Zé Danilo Guerra. Eles apresentam uma seleção de imagens sobre o Brasil.
A Floresta Amazônica está representada por uma série de Marcela Bonfim sobre a Amazônia Negra, e uma coleção de imagens de Máximo Hernández mostrando a flora e fauna deste bioma. Marcela Bonfim não viajou àquele país, apenas enviou suas obras fotográficas.
As grandes cidades estão representadas pela série de Malu Mesquita sobre São Paulo e o Museu do Ipiranga, além da Mata Atlântica, o Pantanal, as Cataratas do Iguaçu e os povos indígenas do Xingu.
A exposição é parte dos eventos para celebração do bicentenário da independência e constitui de uma série de eventos como a exposição fotográfica "Celebrating Brazil, a collective photographic exhibition"; um festival de cinema brasileiro, entre outras comemorações.
As fotografias estão sendo montadas em exposições itinerantes e em diferentes lugares.
Veja a agenda
20deagosto de2022 -AllianceFrançaiseof Lagos/ MikeAdenugaCenter;
25 de agosto de 2022 - Consulate General of Brazil26deagostode2022-Brazilian Quarter.