ARTE E ACESSO: Inscrições abertas para portfólio coletivo de artistas com deficiência'

O objetivo é facilitar a busca e a contratação desses artistas para compor programações culturais em todo o país

ARTE E ACESSO: Inscrições abertas para portfólio coletivo de artistas com deficiência'

Foto: Divulgação

O Itaú Cultural (IC) abre inscrições para o Arte e acesso – portfólio coletivo de artistas com deficiência, plataforma que se propõe a reunir informações sobre artistas com deficiência de todo o Brasil. O objetivo é facilitar a busca e a contratação desses artistas para compor programações culturais em todo o país.

 

Fazem parte do público-alvo todos os artistas que querem dar mais publicidade a seu trabalho e curadores, programadores e produtores culturais, ligados ou não a instituições, que desejam expandir a presença de artistas com deficiência em suas programações.

 

Para se inscrever, basta acessar itaucultural.org.br/arteeacesso, clicar em "Faça parte", no canto superior direito, e preencher as informações necessárias no formulário. Outra opção é acessando diretamente aqui.

 

Sua inscrição passará pela avaliação de uma equipe de consultores e, em cerca de 30 dias, estará no ar. Para a inclusão na plataforma, é necessário cumprir os seguintes requisitos:

Ser um artista com qualquer deficiência residente e atuante no Brasil, mediante autodeclaração.

Ter e comprovar experiência de um ano como artista de qualquer área de expressão artística entre as mapeadas pela plataforma (artes cênicas, música, literatura, artes visuais e audiovisual).

Ter ao menos 18 anos de idade.

O trabalho realizado pelo artista em questão deve ser condizente com os valores de não discriminação do IC e não podem ser atentatórios aos direitos humanos.

 

Relançamento da plataforma

 

Para o relançamento da plataforma, o IC produziu três vídeos teaser com artistas e produtores que já estão no Arte e acesso: Moira Braga, bailarina e atriz do Rio de Janeiro, Renata Rezende, atriz e produtora de Brasília, e Fábio Passos, artista visual de Teresina. Fábio também faz parte do time de consultores que avaliam as inscrições de cada um dos artistas, em parceria com Letícia Brasil, de São Paulo.

 

Direito ao esquecimento

Você assiste programa eleitoral na televisão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS