Mulheres da Amazônia participam da Sala de Situação da UNFPA/ONU

O encontro tem como objetivo fortalecer a articulação das mulheres da Amazônia e do Nordeste na perspectiva de qualificar a incidência política no enfrentamento à violência baseada em Gênero

Mulheres da Amazônia participam da Sala de Situação da UNFPA/ONU

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA/ONU), que trata de questões populacionais, dos direitos sexuais e reprodutivos e do combate à violência contra a mulher, realiza no período de 10 a 12 de Agosto em Salvador (BA), o encontro presencial com mulheres da Região Norte/Nordeste.

 

O encontro tem como objetivo fortalecer a articulação das mulheres da Amazônia e do Nordeste brasileiro na perspectiva de qualificar a incidência política no enfrentamento a violência baseada em Gênero pelos grupos, coletivos e instituições junto aos governos locais.


Nessa agenda participam os Estados do Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima, Tocantins, Amapá, Maranhão, Mato Grosso e Pará. O Fórum Popular de Mulheres(FPM/MAMA/Rondônia) e demais estados participam da Sala de Situação desde 2020. Neste encontro presencial do UNFPA, estão presente o Coletivo Multivozes, a Associação Filhas do Boto Nunca Mais e Associação de Mulheres Indígena (AGIR).

 

O FPM foi convidado para apresentar como experiência, o Projeto Construção da Paz: Obras pelo FIM da Violência contra a Mulher que está em curso este ano. Segundo Benedita Nascimento, o referido projeto realiza ações socioeducativa junto aos canteiros de obras incidindo diretamente no público masculino com a perspectiva de reduzir os índices de violência e o feminicídio em Rondônia.


Na oportunidade será entregue a Agenda 21/2030 das Mulheres da Amazônia para Dra. Astrid Brant - Representante da UNFPA no Brasil, e num esforço coletivo, as mulheres da Amazônia(MAMA), se juntam também para tratar sobre as estratégias de lançamento e implementação da Agenda/21-2030 Das Mulheres da Amazônia junto aos seus territórios: municípios e estados amazônicos.


Fonte: Assessoria

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS