Inscrições abertas para oficina de acessibilidade artística para projetos culturais

Ação será realizada de 17 a 24 de agosto em ambiente digital

Inscrições abertas para oficina de acessibilidade artística para projetos culturais

Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 15 de agosto as inscrições para a Oficina “Fora da caixa: Acessibilidade Artística para projetos culturais” – ação formativa realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, por meio do Sesc Rondônia, que busca promover um espaço formativo para compreender os fundamentos da acessibilidade e das tecnologias assistivas para adotá-las no universo da produção cultural, em uma perspectiva artística e criativa, na qual as estratégias de acessibilidade assumem uma dimensão poética e estética. Ministrada pela produtora e pesquisadora em acessibilidade Andreza Nóbrega (PE), a atividade acontecerá de 17 a 24 de agosto, das 19h às 22h (horário local), por meio da plataforma Google Meet.

 

A oficina tem como propósito inspirar e desenvolver estratégias criativas e artísticas de acessibilidade para projetos culturais alinhados aos fundamentos técnicos da área. Inicialmente serão apresentados os fundamentos da acessibilidade comunicacional, do Desenho Universal e dos princípios da acessibilidade criativa e artística. Em seguida, será proposto que os participantes esbocem uma proposta acessível para um projeto cultural. As aulas serão conduzidas mesclando a teoria com o relato de experiências.

 

 

A atividade tem como público-alvo estudantes, professores, artistas e o público em geral interessado por temas relacionados à cultura, à linguagem, à acessibilidade e à expressão artística, com idade a partir dos 18 anos. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário https://cutt.ly/uLKsSC6.

 

A ação faz parte do Sesc Dramaturgias, projeto de ação formativa continuada com foco na experimentação e pesquisa, no qual são promovidas oficinas experimentais que possibilitam intercâmbio artístico entre coletivos cênicos, estudantes e profissionais altamente qualificados. A seleção dos artistas e oficinas que participam do projeto é definida em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o País.

 

Sobre a ministrante

 

Andreza Nóbrega é Doutoranda em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, com pesquisa envolvendo a pedagogia do teatro, a inclusão e a formação de espectadores, sob a orientação do Dr. Flávio Desgranges. É mestra em educação com enfoque na Educação Inclusiva (UFPE), especialista em audiodescrição (UFJF), graduada em Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas (UFPE). É atriz, audiodescritora, professora da rede pública de ensino e produtora cultural. Coordenadora da VouSerAcessibilidade, é idealizadora de ações formativas e inclusivas nos projetos: Encontro de Acessibilidade Comunicacional em Pernambuco, Experiri Lab de Artista, Cine Às Escuras: Mostra Erótica de Cinema Acessível, do Cineclube VouVer Filmes, Conectação Teatro e LAB Acessibilidade Artística e Criativa.

 

Serviço: Inscrições abertas para Oficina “Fora da caixa: acessibilidade artística para projetos culturais” Quando? 17 a 24 de agosto, das 19h às 22h (horário local)
Onde? Plataforma Google Meet
Formulário de inscrição: https://cutt.ly/uLKsSC6
Realização: Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE de Rondônia

 

Informações

 

Coordenação de Cultura do Sesc Rondônia (69) 3229-6006 ramais 238/239.

O link para acesso aos encontros será enviado por e-mail aos participantes selecionados. Ação será toda realizada de forma online e gratuita.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS