MI MAIOR:Artista Amâncio de Lima leva ensino de música a crianças e adolescentes carentes de recursos econômicos

Esse trabalho do artista resultou na live “Amâncio de Lima e o Projeto Mi Maior”, que já está em sua segunda edição e encontra-se disponível ao público no Youtube

MI MAIOR:Artista Amâncio de Lima leva ensino de música a crianças e adolescentes carentes de recursos econômicos

Foto: Divulgação

O projeto Mi Maior foi idealizado pelo músico rondoniense Amâncio de Lima com o objetivo de levar o ensino da música de uma forma mais direta as pessoas que não têm condições financeiras de pagar uma escola/professor e nem comprar um instrumento musical.

 

A ideia desse trabalho, segundo Amâncio, nasceu de uma lembrança de infância da época em que aprendeu a tocar violão. Na ocasião, ele recebeu o instrumento de presente de seu irmão, que vendo seu interesse pela música resolveu presenteá-lo como forma de incentivo.  

 

 

Ao relembrar esta passagem de sua vida onde o amor pela música foi estimulado por um gesto de doação, ele decidiu iniciar o trabalho de musicalização com crianças e jovens.

 

Hoje a ação já conta com diversos alunos formados pelo mestre que se tornaram multiplicadores, assim como músicos profissionais que atuam de forma voluntaria para levar conhecimento aos alunos em formação.

 

Live

 

Esse trabalho do artista resultou na live “Amâncio de Lima e o Projeto Mi Maior”, que já está em sua segunda edição e encontra-se disponível ao público no Youtube.  Foram disponibilizados duas lives onde os alunos que já se tornaram profissionais tocam músicas autorais e acompanham também o artista Amâncio de Lima em sua performance.

 

 

 “O público ouvirá música de qualidade produzida em nosso estado por artísticas locais”, declarou Amâncio.

 

Triunfo

 

Amâncio de Lima nasceu em 1953 no seringal Triunfo, atual, distrito de Extrema, em Rondônia. Ele tem 39 anos de carreira artística e nove discos gravados. É autor de mais de 150 composições, tendo inclusive a música de nome “Maré Cheia” gravada cantora baiana Margareth Menezes. A produção musical de Amâncio de Lima tem uma ligação muito forte com o sagrado, o misterioso, cantando a floresta, os rios, a natureza, a sabedoria cabocla de um jeito simples e acessível.,

 

Lei Aldir Blanc

 

A Live Amâncio de Lima e Projeto Mi Maior 2ª edição é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc - Edital Nº 34/2021/Sejucel-Codec2ª Edição Mary Cyanne – Prêmio de Produção Artístico-Cultural para Transmissões ai Vivo/gravadas, com apoio da Sejucel, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

Serviço:

 

Assista as lives nos links abaixo:

https://www.facebook.com/amancioroyal

YouTube: https://www.youtube.com/c/AmanciodeLima

Facebook: https://www.facebook.com/amancioroyal

Direito ao esquecimento

Quem você apoiaria para ser senador por Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS