LITERATURA: Livro ‘Os romances vão falar de nós’ será lançado na Casa de Cultura Ivan Marrocos

O autor é o porto-velhense Geandre Melo Moret. O lançamento será na terça-feira (26)

LITERATURA: Livro ‘Os romances vão falar de nós’ será lançado na Casa de Cultura Ivan Marrocos

Foto: Divulgação

A Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, será a sede do lançamento da obra “Os romances vão falar de nós”, do autor portovelhense Geandre Melo Moret. O evento será na terça-feira (26) e contará com a participação de amantes da literatura, universitários e alunos do ensino médio de escolas particulares e da rede estadual, que, segundo o autor, são os convidados especiais e a motivação deriva entre gratidão e incentivo ao próximo. É que segundo o autor, além da valorização da produção de autores locais, a obra pode servir como estímulo para que mais jovens acreditem no próprio potencial. “E eventualmente servir de fonte nos campos de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Linguística, História, Geografia, Religião, Letras em Português e Jornalismo”, especifica Geandre.

 

 

Rondônia é o segundo Estado no qual a obra está sendo lançada e de acordo com o autor, por motivos especiais. O principal deles é que Porto Velho é a cidade de seu nascimento e, além disso, porque o autor pretende motivar outros conterrâneos leitores a produzirem seus próprios textos e apostarem no poder das suas narrativas. “Estou visitando as escolas de ensino médio da capital para apresentar a obra, ofertar um exemplar para a biblioteca da instituição e convidar os alunos e professores para o lançamento, inclusive nas escolas onde cursei o ensino médio. Rondônia é um lugar riquíssimo de boas histórias, e novas histórias podem ser vividas e contadas a partir daqui. Em um tempo em que textos estão cada vez mais sendo substituídos por apenas imagens, é importante também recuperar o incentivo à leitura como processo imaginativo de construção de universos particulares. Em dias de muito elogio à quantidade de informações que se decora, é necessário lembrar que a imaginação é tão quanto o conhecimento”, lembra.

 

Geandre Melo Moret é bacharel em Direito e Teologia, mestrando em Ciências da Religião, editor da Revista Estudos de Religião, pastor, professor, músico e escritor, natural de Porto Velho, Rondônia e atualmente residente em Natal/RN.

 

Os Romances vão falar de nós é uma obra de ficção juvenil,  pelo selo Artêra da Editora Appris, lançada também oficialmente em evento presencial na Biblioteca Estadual Câmara Cascudo, em Natal/RN, no mês de junho.

Direito ao esquecimento

Quem você apoiaria para ser senador por Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS