FCV: Produtores culturais de Vilhena ganham prêmio de incentivo à cultura

Andréia Machado e Marcio Guilhermon ganharam o Prêmio Identidades promovido pela Fundação Cultural de Vilhena.

FCV: Produtores culturais de Vilhena ganham prêmio de incentivo à cultura

Foto: Divulgação

Os produtores culturais de Vilhena, Andréia Machado e Marcio Guilhermon estão felizes, pois ganharam o Prêmio Identidades, de incentivo à cultura promovido pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV).  

 

O prêmio teve como objetivo contemplar projetos artísticos de apresentações, exposições ou intervenções de valorização a culturas afro-brasileira, indígena, folclórica e popular presente em Vilhena, valorizando assim os artistas locais e movimentando o cenário cultural de Vilhena de forma descentralizada.

 

O sociólogo e produtor cultural Marcio Guilhermon recebeu o prêmio com o projeto da exposição fotográfica “Nambiquaras da Amazônia: Riqueza Cultural e Tradição”, de valorização da cultura indígena.

 

Marcio Guilhermon explicou que o projeto vai realizar uma exposição fotográfica de forma itinerante em três escolas públicas de Vilhena, com imagens produzidas pelo fotógrafo Washington Kuipers sobre os indígenas Nambiquaras. “É muito gratificante poder realizar essa exposição fotográfica e levar até os alunos vilhenenses um pouco da cultura indígena para que eles conheçam e valorizem a cultura local”, ressaltou Marcio.

 

Já a comunicadora social e produtora cultural, Andréia Machado recebeu o prêmio com o projeto “Maculelê : Reconstruindo o Quilombo” de valorização da cultura afro-brasileira.

 

De acordo com Andréia Machado, no projeto será realizado um evento cultural  com apresentações artísticas gratuitas para a população, onde será exibido o espetáculo de dança afro-brasileira “Maculelê: Reconstruindo o Quilombo” , que foi gravado em Vilhena e premiado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). O evento também contará com apresentação de Capoeira  e Maculelê e uma  roda de conversa sobre a importância da valorização da cultura afro-brasileira e  combate ao racismo em Vilhena.

 

“É uma alegria receber o Prêmio Identidades promovido pela Fundação Cultural de Vilhena e ter a oportunidade de realizar esse projeto que vai contribuir para a valorização da cultura afro-brasileira em Vilhena”, disse Andréia Machado.

 

Texto e foto: Assessoria 

Direito ao esquecimento

Quem você acha que será campeão do Brasileirão 2022?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS