PESQUISA: Vídeo cartografia dos espaços cênicos de PVH já está disponível ao público

Foram feitas pesquisas e levantamento documental nos principais acervos públicos, bem como entrevistas com historiadores e ativistas culturais.

PESQUISA: Vídeo cartografia dos espaços cênicos de PVH já está disponível ao público

Foto: Divulgação

O vídeo “Do Clube Internacional ao teatro Palácio das Artes – uma cartografia dos espaços cênicos da cidade de Porto Velho”, produzido pelo O Imaginário, já está disponível no canal do Youtube dessa entidade.

 

‘Este trabalho de cartografia traz esse link do primeiro espaço, que foi o Clube Internacional, passando pelos espaços experimentais, até chegar aos equipamentos mais atuais e modernos construídos com a finalidade cultural”, afirma Chicão Santos, de O Imaginário.

 

A pesquisa e o mapeamento iniciaram em janeiro deste ano. “Foram seis messes de estudo e de muito trabalho”, declara Chicão. Ele afirma que recebeu contribuições e registros de amigos de outros estados, como foi o caso de Calixto, de Imunhamas (SP), que apresentou espetáculo em 1977 no Clube Ypiranga.

 

Foram feitas ainda pesquisas e levantamento documental nos principais acervos públicos, bem como entrevistas com historiadores e ativistas culturais. Participaram dos depoimentos: Eliezer Wanderlei, Ery de Oliveira, Suely Rodrigues, Elcias Vilar, Risomar Braga, Tata e Ângela Cavalcante.

 

“Nós, de O Imaginário, sempre tivemos uma preocupação com o processo histórico de nossa cidade”, destaca.

 

Acesse e conheça a história de nossos espaços culturais: https://bit.ly/3OFGl58 

 

O projeto foi contemplado no Edital nº 033/2021/SEJUCEL-CODEC -   2° Edição Alejandro Bedotti do Edital de Premiação de Fomento à Cultura para pesquisa e desenvolvimento de Expressões Culturais.

Direito ao esquecimento

Quem você acha que será campeão do Brasileirão 2022?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS