FORMAÇÃO: Inscrições abertas para oficina em quadrinhos ministrada por especialista de TO

Ação será realizada de 18 a 22 de julho em ambiente digital

FORMAÇÃO: Inscrições abertas para oficina em quadrinhos ministrada por especialista de TO

Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 16 de julho as inscrições para a Oficina “Iniciação em quadrinhos” – ação formativa realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, por meio do Sesc Rondônia, que tem como intuito trazer elementos básicos da mídia Quadrinhos por meio das etapas de produção de uma curta narrativa. Ministrada pelo Quadrinista e Ilustrador Álvaro Maia (TO), a atividade acontecerá de 18 a 22 de julho, das 19h às 21h (horário local), por meio da plataforma Google Meet.
 
A História em Quadrinhos compõe um segmento de produção cultural que vem ganhando cada vez mais destaque mundial, sendo reconhecido atualmente como a 9ª arte. Na ação formativa proposta, serão observados os processos de concepção e execução em 5 aulas, que se designarão por conceitos, construção de enredo, escrita de roteiro, desenho, arte final e coloração.
 
 
 
 
A atividade tem como público-alvo estudantes, professores, artistas e o público em geral interessado por temas relacionados à cultura, à linguagem e à expressão artística, com idade superior a 16 anos. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário https://cutt.ly/YLtCHX0.
 
A ação faz parte da programação do projeto Arte da Palavra, um circuito atuante em todas as regiões do País que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores; além de valorizar obras, escritores brasileiros, as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o País, são selecionados os artistas que participam do projeto. O circuito é realizado presencialmente, e está sendo adaptado para versão online por conta das restrições impostas pela pandemia.
 
Para mais esclarecimentos, o telefone de contato é o da Coordenação de Cultura do Sesc Rondônia (69) 3229-6006 ramais 238/239. O link para acesso aos encontros será enviado por e-mail aos participantes selecionados. Ação será toda realizada de forma online e gratuita.
 
SOBRE O MINISTRANTE
 
Álvaro Maia é quadrinista e ilustrador, vive e trabalha em Palmas – Tocantins. Tem publicações desde 2013, como “O último trago” (2013), “A história de Jailson” (2014), “Setestrelo” (2017) e “Kriança índia” (2021). Ilustrou capas de álbuns de artistas do estado de Tocantins e seu portifólio digital está disponível em https://www.behance.net/alvarotavaresmaia.
 
 
Serviço
 
Inscrições abertas para Oficina de iniciação em quadrinhos
Quando? 18 a 22 de julho, das 19h às 21h (horário local)
Onde? Plataforma Google Meet
Formulário de inscrição: https://cutt.ly/YLtCHX0
Realização: Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE de Rondônia
Acompanhe as ações do Sesc Rondônia nas redes
No Instagram: @sesc_ro
No Facebook: @sescrondonia
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS