A VISIONÁRIA: Cristina Barreiros vira obra de arte na Exposição Mulheres Empreendedoras

Exposição está com uma nova temporada de quarta a sexta–feira desta semana na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL

A VISIONÁRIA: Cristina Barreiros vira obra de arte na Exposição Mulheres Empreendedoras

Foto: Divulgação

Poucos profissionais conseguem brilhar em diferentes áreas da profissão que abraçaram, como a arquiteta e urbanista Cristina Barreiros.
 
No mundo acadêmico, ela entrou para a história por ter montado e coordenado  primeiro curso de arquitetura e urbanismo no ensino universitário de Rondônia.
 
Do seu escritório saiu à assinatura de memoráveis projetos nas mais diversas áreas como habitacional, educacional, comercial, hospitalar, institucional e interiores.
 
Comprovou prestígio e reconhecimento da categoria que representa como presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Rondônia – CAU – RO.
 
Hoje, é conselheira federal por Rondônia no CAU Brasil, sendo coordenadora adjunta da Comissão de Exercício Profissional e coordenadora da Comissão de Políticas Profissionais.
 
Tal ascensão tem como alicerce o elogiável currículo. É doutora pela Universidade Federal Fluminense-UFF, na área de Ordenação Territorial Ambiental Urbana.
 
 
Mestre em Estruturas Ambientais Urbanas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ. Especialista em Reabilitação Ambiental Urbana e Paisagística pela Universidade Nacional de Brasília- UNB e em Design Estratégico pelo Instituto Europeo di Design-CRIED.
 
Servidora do quadro federal atua como arquiteta e urbanista no Governo do Estado de Rondônia desde 1985, sempre ganha  aplausos  pela trajetória de sucesso.
 
Recebeu o título de Cidadã Honorária de Porto Velho por sua expressiva contribuição na produção arquitetônica da cidade e na preservação do seu patrimônio histórico.
 
Agora, tem o reconhecimento  no mundo das artes ao ser uma das homenageadas da Exposição Mulheres Empreendedoras – O Legado Feminino na Arte de Empreender.
 
Na Mostra do artista plástico Eliardo  Lima, que foi lançado em maio no Porto Velho Shopping e tem uma nova temporada de quarta a sexta – feira desta semana na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL –,  ela ilustra a tela A Visionária.
 
Foi assim intitulada na manifestação artística, porque além de brilhar na profissão que abraçou, é uma profissional sempre à frente do seu tempo.
Direito ao esquecimento

Quando você acha que a área da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será liberada ao público?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS