UNIR: Arraial da instituição acontece nesta sexta no Mercado Cultural de PVH

Arraial da instituição acontece nesta sexta no Mercado Cultural de PVH Evento deste ano comemora os 40 anos da Universidade

UNIR: Arraial da instituição acontece nesta sexta no Mercado Cultural de PVH

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 8 de julho, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realiza seu tradicional arraial, a partir das 19h, no Mercado Cultural de Porto Velho, em frente à UNIR-Centro. A festa acontece no dia do aniversário da UNIR, e, neste ano, se reveste de especial significado, por ser realizada no dia em que a Universidade comemora seus 40 anos de fundação e por marcar a retomada dos eventos culturais voltados para a comunidade local.

 

A organização do arraial é feita pela Diretoria de Extensão e Cultura da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (DEC/Procea). “O evento sempre é alusivo ao aniversário da instituição objetiva promover ainda mais o congraçamento entre a comunidade universitária e o público em geral”, comenta a diretora da DEC, professora Marília Cotinguiba.

 

 

O sucesso das edições anteriores deverá se repetir, com envolvimento não apenas da comunidade acadêmica, mas de todos os setores da sociedade convidados a prestigiarem o evento. Entre as atracões estão as tradicionais barracas de comercialização de comidas típicas e regionais, doces e bebidas, além de apresentações culturais e brincadeiras como a da cadeia, a barraca do beijo, o correio elegante e os cenários produzidos para fotos, que prometem fazer a alegria dos participantes. As barracas são administradas pelos centros acadêmicos, associações acadêmicas, comissões de formatura e Diretório Central dos Estudantes da UNIR com o objetivo de arrecadar recursos p ara seus eventos acadêmicos.

 

As atracões também foram planejadas para levar diversão ao público e promover a interação entre a sociedade e a comunidade universitária. Assim, a banda Estação do Forró e a cantora Patrícia Morais farão a animação da festa, e nos intervalos dos shows serão realizadas as apresentações culturais aprovadas em chamada pública: boi bumbá (toada e coreografia), apresentação em voz e violão, quadrilha caipira, apresentação musical com releitura de canções juninas em versão de rock e pop e, claro, a quadrilha improvisada do arraial, aberta a participação de todos os presentes no evento.

 

Serviço

Arraial da UNIR – 40 anos

Quando: sexta-feira, 8 de julho

Horário: 19 horas

Onde: Mercado Cultural de Porto Velho, na Av. Presidente Dutra, 2816, em frente à UNIR-Centro

 
Direito ao esquecimento

Quem você apoiaria para ser senador por Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Saura & Laia LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS