RIBEIRINHAS: Grupo 'Cunhãs - Meninas da Amazônia' é destaque no Brasil 247

A matéria foi produzida pela jornalista e ativista política Luciana Oliveira

Material produzido pela jornalista e ativista política rondoniense Luciana Oliveira sobre o grupo musical "Cunhãs - Meninas da Amazônia" foi destaque no jornal online Brasi 247. O grupo é composto por meninas (crianças e adolescentes) moradoras da comunidade Gleba Maravilha, a 5,5 km de Porto Velho-Rondônia (Amazônia).

 

Os idealizadores das "Cunhãs" são Tullio Nunes e Teimar Martins. Eles lançaram o projeto em agosto de 2020, em sintonia com os pais e responsáveis das integrantes do Meninas da Amazônia, composto por Manu, Lara, Ana, Vitória e Yasmin.


A missão do grupo, segundo Tullio Nunes, é contribuir com a construção de uma sociedade consciente, que preserve o meio ambiente, seus costumes e tradições, buscando sempre o equilíbrio entre a qualidade de vida local, as mudanças socioeconômicas e tecnológicas. 

 

Os produtores explicam que a utilização de instrumentos de percussão feitos com materiais recicláveis, alinhados com músicas que transmitem mensagens de preservação e cuidados com o meio ambiente são os pontos fortes desse projeto.

 

“Elas cantam sua força, sua arte, seus costumes e tradições das meninas da Amazônia”, ressalta Tullio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

Quem você apoiaria para ser senador por Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Saura & Laia LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS