Omedino Pantoja retorna ao papel de Jesus Cristo em ‘O Homem de Nazaré’; ensaios iniciam neste sábado

Este será o último ano em que Omedino interpretará o papel; em 2023 seu filho assume essa função. Os ensaios ocorrem neste mês de julho na cidade cenográfica.

Omedino Pantoja retorna ao papel de Jesus Cristo em ‘O Homem de Nazaré’; ensaios iniciam neste sábado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os ensaios para o espetáculo “O Homem de Nazaré”, encenado pelo Grupo Êxodo, iniciam neste sábado,2, na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, na BR 364, em Porto Velho. São 400 atores, dentre eles, cerca de 30 crianças. O evento está programado para os dias 26 e 27 de agosto, às 18:00 horas. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

 

Uma das novidades deste ano é que o espetáculo terá o retorno do ator Omedino Pantoja no papel de Jesus Cristo. O artista é um dos fundadores do Êxodo/Jerusalém da Amazônia. Ele interpretou Jesus Cristo durante 33 anos, mas em 2019 deixou o grupo. Durante esse período esteve no Pará e no Acre onde atuou como ator. Em Belém do Pará participou da peça “Está Consumado”.

 

Mas a sua participação na peça como Jesus Cristo deve encerrar este ano, segundo informou. Em 2023, o seu filho Ben-hur, de 22 anos de idade, assumirá esse papel. O jovem participa do Grupo Êxodo desde os cinco anos de idade. "Esse papel passará de geração para geração e meu filho Ben-hur quer levar adiante a história", disse.

 

“Interpretar Jesus representa o amor, a fé a vida, porém o que mais emana é o amor ao papel no qual vivo diariamente”, declara o Omedino. Ele atua na peça desde quando o Grupo Êxodo ainda se apresentava nos pátios das igrejas. Iinicialmente na paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, depois passou pela Catedral Metropolitana, pela Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e, finalmente, na Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia.

 

Além do retorno de Omedino Pantoja, o grupo Êxodo promete outras novidades este ano. "Estamos construindo um muro de 100 metros para proteger o local e servirá também como obra de arte. Essa muralha estampará a Última Ceia, que será a maior América Latina", diz Joel Bari, presidente do grupo Êxodo.

 

Informações: 69 9900-0142

 

Autor: Emília Araújo 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS