CRIANÇAS: Rondonienses lançam ‘O Cordel de inclusão’ centrada na educação especial e inclusiva

As ilustrações do livro foram assinadas pelo artista Rogério Mota

CRIANÇAS: Rondonienses lançam ‘O Cordel de inclusão’ centrada na educação especial e inclusiva

Foto: Divulgação

O livro “O Cordel da Inclusão”, escrito por Aurita Donato e Renato Fernandes Caetano, foi lançado virtualmente nesta quarta-feira,29, no canal do Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos. Aurita é fisioterapeuta, esteticista, filósofa e estudante de farmácia; Caetano é professor universitário de filosofia, pesquisador e produtor cultural.

Ambos uniram suas criatividades para a produção de uma obra centrada na temática da educação especial e inclusiva, e escrita na forma de cordel.

 

 

A paixão pelo cordel é trazida no sangue por Aurita Donato, herança de uma cultura, em corpo e alma, nordestina. A preocupação com o respeito às crianças especiais, com a real efetivação dos direitos destas, com uma discussão responsável acerca de problemas candentes das escolas de nosso Estado e com a arte de utilizar-se da Arte para propor reflexões pontuais são marcas na trajetória acadêmica e profissional de ambos os escritores.

 

 

As ilustrações do livro foram assinadas pelo artista Rogério Mota, que representou ricamente o espaço escolar da narrativa com as cores e os traços mais característicos da região amazônico e do nosso Estado. O livro recebeu os serviços editoriais e de impressão da Educar– Editora Universitária Católica de Rondônia.

O lançamento do livro contou com a mediação da Dra. Eva da Silva Alves (Doutora em Educação) e como convidada a Dra. Dulcilene Saraiva Reis (Doutora em Psicologia).

 

 

Fomento

Este projeto foi contemplado e recebeu Recursos da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, por meio do Edital Nº 33/2021/SEJUCEL-CODEC: 2ª Edição Alejandro Bedotti – Prêmio de pesquisas artísticas e expressões culturais, Eixo IV - Pesquisas Artísticas, Categoria – J - Pesquisa de obras artísticas experimental textual e/ou desenho e/ou fotografia, e/ou gravura e/ou colagem, não editada e não levada ao público por quaisquer meios, eletrônicos ou físicos, tipo e categoria" publicação de artista "com potencialidade para serem produzidos futuramente. As propostas serão para temas Livre

 

Autor do texto: José Maiko Farias Amim

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS