BRUNO CRUZ: O escritor realiza nesta quinta live de lançamento de obra poética

Em seu novo livro, Bruno Cruz brinca com as diversas modalidades de produção artística, transmutando as possibilidades interpretativas que um livro é capaz de oferecer ao leitor.

BRUNO CRUZ: O escritor realiza nesta quinta live de lançamento de obra poética

Foto: Divulgação

Poeta portovelhense lançará seu segundo livro poético nesta quinta-feira, 30 de junho, às 19h30min., através do canal do Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos. A live de lançamento do livro contará com a mediação do professor, pesquisador, escritor e produtor cultural Renato Fernandes Caetano e da convidada Dra. Auxiliadora Pinto, também professora, pesquisadora e escritora. Além disso, será assegurada aos telespectadores acessibilidade em Libras. A obra intitulada “A Incomensurabilidade da Existência” é um trabalho experimental, onde a poesia é trabalhada mediante a junção de poemas, pinturas, desenhos, fotografias, cartas e memórias.

 

Bruno Cruz é um artesão de muitas linguagens: trabalha com as artes plásticas, com a poesia, com o artesanato, além de transitar atualmente pelos campos da filmagem e edição de produções audiovisuais, da diagramação e ilustração de livros e na produção de peças publicitárias. Lançou em 2021, de forma independente, seu primeiro livro: “Poiética: Arte do Desprezo”, uma antologia de poemas escritos há anos, mas (res)guardados do público até 2021.

 

 

Em seu novo livro, Bruno Cruz brinca com as diversas modalidades de produção artística, transmutando as possibilidades interpretativas que um livro é capaz de oferecer ao leitor. Aliando linguagem verbal e não verbal, poema e arte pictórica, ficção e memória, expressão e representação, o poeta apresenta uma gama de produções artísticas nunca antes levadas a público por nenhum meio, presenteando seus leitores com instigantes experiências estéticas.

 

Serviços

 

– O quê: Lançamento do livro “A Incomensurabilidade da Existência”.

– Data: 30 de junho de 2022 (quinta-feira).

– Hora: 19h30min.

– Onde: Canal do Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos

– Acessibilidade: Intérprete de Libras.

 

Fomento

 

Este projeto foi contemplado e recebeu Recursos da Lei 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, por meio do Edital Nº 33/2021/SEJUCEL-CODEC: 2ª Edição Alejandro Bedotti – Prêmio de pesquisas artísticas e expressões culturais, Eixo IV - Pesquisas Artísticas, Categoria – J - Pesquisa de obras artísticas experimental textual e/ou desenho e/ou fotografia, e/ou gravura e/ou colagem, não editada e não levada ao público por quaisquer meios, eletrônicos ou físicos, tipo e categoria" publicação de artista "com potencialidade para serem produzidos futuramente. As propostas serão para temas livres.

 

Autor do texto: José Maiko

Direito ao esquecimento

Quem você apoiaria para ser senador por Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Raia Drogasil

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS