BATUQUES: Espetáculo de dança produzido em Rondônia estreia em festival organizado pela Funarte

O espetáculo ‘Batuques da Floresta’, foi produzido pela ACEMDA em Vilhena(RO) e conta com interpretação em libras e audiodescrição.

BATUQUES: Espetáculo  de dança produzido  em Rondônia estreia em festival organizado pela Funarte

Foto: Assessoria

Mesclando danças indígenas tribais e danças afro-brasileiras estreia no nesta sexta-feira,24, as 20h na segunda edição do Festival Acessibilidança Virtual o espetáculo “Batuques da Floresta”.

 

O espetáculo de dança foi produzido e gravado em Vilhena (RO) pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) e foi contemplado no edital de “Dança Acessível – Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2021” .

 

O prêmio foi promovido pela Fundação Nacional de Artes – Funarte e tem como objetivo valorizar e fortalecer a expressão da dança brasileira, assim como possibilitar a sua democratização, inclusão e acessibilidade.

 

A montagem configura um conjunto de danças indígenas tribais e danças afro-brasileiras, que foram se fundindo ao longo dos anos pelos povos tradicionais que vivem na Amazônia Legal, formando assim um espetáculo com energia e alegria, cheio de ritmo, que contagia o público.

 

 

O espetáculo de dança conta com  classificação livre para todos os públicos e duração de 40 minutos, interpretação em libras e audiodescrição. 

 

A produtora cultural Andréia Machado, ressalta que a dança é um importante meio de comunicação e inclusão social. Andréia Machado explica que o  espetáculo “Batuques da Floresta” visa valorizar a cultura dos povos tradicionais que vivem na floresta amazônica como indígenas Nambiquaras os  remanescentes quilombolas.

 

“Trabalhamos com muita dedicação para produzir este espetáculo. Toda a equipe está de parabéns! Espero que a população assista e valorize a produção local”, disse Andréia Machado.

 

O público pode conferir a exibição do espetáculo “Batuques da Floresta”, gratuita e com audiodescrição e Libras, no canal da Funarte no YouTube: www.youtube.com/funarte. O vídeo ficará disponíveis no canal da Funarte após a exibição.

 

O espetáculo é um dos 25 projetos que estão sendo apresentados na segunda edição do Festival Funarte Acessibilidança, de junho a setembro deste ano.

 

Autor do texto: Assessoria do evento

Postado por: Emília Araújo

Direito ao esquecimento

Quem você acha que será campeão do Brasileirão 2022?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS