PESQUISA: Livro, que mostra achados milenares no Alto Rio Madeira, será lançado dia 21

A obra é resultado de uma extensa pesquisa em que participaram arqueólogas, arqueólogos, paleontólogas e paleontólogos

PESQUISA: Livro, que mostra achados milenares no Alto Rio Madeira, será lançado dia 21

Foto: Divulgação

Será lançado no dia 21 deste mês, em Porto Velho, o livro “Educação Patrimonial", organizado por Ednair Nascimento e Ney Gomes. A obra acerca da arqueologia e paleontologia na região do Alto Rio Madeira é resultado de uma extensa pesquisa em que participaram arqueólogas, arqueólogos, paleontólogas e paleontólogos, além de educadores, coordenados pela empresa Scientia Consultoria Científica, durante o licenciamento para construção da Usina Hidrelétrica Santo Antônio. 
 
 
Segundo Ednair, “a principal ideia do livro é levar ao grande público a possibilidade de conhecer mais sobre o passado, e ter ferramentas para olhar para o presente de forma mais crítica, usando a educação ambiental como lentes”. 
 
 
 
Ainda de acordo com a pesquisadora, que é paleontóloga e pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação de Geografia da Unir, “a esmagadora maioria das pesquisas em paleontologia e arqueologia preventivas ficam restritas a relatórios técnicos”. Neste sentido, o livro é também uma chance de extrapolar e dar à sociedade o que lhe é de direito: o conhecimento sobre seu passado.
 
 
Direito ao esquecimento

Você acredita que candidatos evangélicos são realmente ungidos de Deus ou são “ungidos” do pastor?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS