Serão três dias de shows com importantes nomes da cena musical porto-velhense, apresentando um panorama da produção musical com representatividade da cor.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Acontece neste final de semana em Porto Velho a primeira edição da Mostra Um Canto Negro, uma iniciativa que visa dar espaço a cantores negros da capital. O evento, que acontece de maneira híbrida, abre as portas do Teatro Guaporé ao público, dias 10, 11 e 12 de junho, às 20h, ao mesmo tempo que é transmitido, ao vivo, pelas redes sociais.
Serão três dias de shows com importantes nomes da cena musical porto-velhense, apresentando um panorama da produção musical com representatividade da cor.
Aldenira Azevedo, coordenadora geral da mostra, conta que é necessário ampliar o espaço para os artistas negros mostrarem seu trabalho. “Nós temos grandes nomes da música aqui em Rondônia. E reunir cantores negros, que trazem um canto de dor, de conquistas, de alegria, mas acima de tudo de liberdade, é importante para convidar o público a conhecer mais sobre cada um e refletir sobre a identidade negra”, ressalta.
Sendo ela mesma uma mulher negra amazônida, que há mais de 20 anos trilha uma história musical, Aldenira é uma das vozes que busca, através da sua musicalidade, a sua forma de ser, ver e se reconhecer na construção de sua identidade e, durante a mostra, convida mais artistas a fazerem o mesmo.
A mostra, que será ofertada ao público de maneira gratuita, traz a cada noite, dois cantores, que apresentarão um panorama da música preta no Brasil. Aldenira Azevedo e Ricardo Martins abrem a Mostra na sexta, (10), seguidos de Maísa Luz e Diogo Rodrigues que se apresentam no sábado (11) e fechando a programação, A Black Z e Martha Braga do domingo, (12). A Direção Artística é de Juraci Júnior, Produção Executiva e Produção Artística de Val Barbosa, Direção Musical de Mauro Araújo e realização da Mafuá de Ideias Produções Culturais.
A Mostra um Canto Negro foi contemplada pelo Edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC, 2ª edição Pacaás Novos Prêmio Para Difusão De Festivais, Mostras e Feiras Artístico-Culturais. Eixo II - Mostra Cultural Categoria – N Música. Lei 14.017/2020, Lei Aldir Blanc.
PROGRAMAÇÃO MOSTRA UM CANTO NEGRO
10/06 – 20h: Aldenira Azevedo e Ricardo Martins
11/06 – 20h: Maísa Luz e Diogo Rodrigues
12/06 – 20h: A Black Z e Martha Braga
Local: Teatro Guaporé
R. Tabajara, 148 - Olaria, Porto Velho - RO, 76801-332
Ingressos distribuídos 30min antes.
Assista ao vivo pelo endereço: https://bit.ly/umCantoNegro
Fonte: Casa do Rio
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!