MOSTRA: Musical Um Canto Negro acontece neste final de semana em Porto Velho

Serão três dias de shows com importantes nomes da cena musical porto-velhense, apresentando um panorama da produção musical com representatividade da cor.

MOSTRA: Musical Um Canto Negro acontece neste final de semana em Porto Velho

Foto: Divulgação

Acontece neste  final de semana em Porto Velho a primeira edição da Mostra Um Canto Negro, uma iniciativa que visa dar espaço a cantores negros da capital. O evento, que acontece de maneira híbrida, abre as portas do Teatro Guaporé ao público, dias 10, 11 e 12 de junho, às 20h, ao mesmo tempo que é transmitido, ao vivo, pelas redes sociais.

 

Serão três dias de shows com importantes nomes da cena musical porto-velhense, apresentando um panorama da produção musical com representatividade da cor.

 

Aldenira Azevedo, coordenadora geral da mostra, conta que é necessário ampliar o espaço para os artistas negros mostrarem seu trabalho. “Nós temos grandes nomes da música aqui em Rondônia. E reunir cantores negros, que trazem um canto de dor, de conquistas, de alegria, mas acima de tudo de liberdade, é importante para convidar o público a conhecer mais sobre cada um e refletir sobre a identidade negra”, ressalta.

 

 

Sendo ela mesma uma mulher negra amazônida, que há mais de 20 anos trilha uma história musical, Aldenira é uma das vozes que busca, através da sua musicalidade, a sua forma de ser, ver e se reconhecer na construção de sua identidade e, durante a mostra, convida mais artistas a fazerem o mesmo.

 

A mostra, que será ofertada ao público de maneira gratuita, traz a cada noite, dois cantores, que apresentarão um panorama da música preta no Brasil. Aldenira Azevedo e Ricardo Martins abrem a Mostra na sexta, (10), seguidos de Maísa Luz e Diogo Rodrigues que se apresentam no sábado (11) e fechando a programação, A Black Z e Martha Braga do domingo, (12). A Direção Artística é de Juraci Júnior, Produção Executiva e Produção Artística de Val Barbosa, Direção Musical de Mauro Araújo e realização da Mafuá de Ideias Produções Culturais.

 

A Mostra um Canto Negro foi contemplada pelo Edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC, 2ª edição Pacaás Novos Prêmio Para Difusão De Festivais, Mostras e Feiras Artístico-Culturais. Eixo II - Mostra Cultural Categoria – N Música. Lei 14.017/2020, Lei Aldir Blanc.

 

PROGRAMAÇÃO MOSTRA UM CANTO NEGRO

 

10/06 – 20h: Aldenira Azevedo e Ricardo Martins

11/06 – 20h: Maísa Luz e Diogo Rodrigues

12/06 – 20h: A Black Z e Martha Braga

 

Local: Teatro Guaporé

R. Tabajara, 148 - Olaria, Porto Velho - RO, 76801-332

Ingressos distribuídos 30min antes.

 

Assista ao vivo pelo endereço: https://bit.ly/umCantoNegro

 

Fonte: Casa do Rio

Direito ao esquecimento

Você acha que os escândalos do Governo Bolsonaro prejudicam a pré-candidatura à reeleição?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS