LANÇAMENTO: Livro abre arquivo de Rita Queiroz - referência nas artes plásticas em Rondônia

“Andando pelas picadas - obra e vida da artista plástica Rita Queiroz” traz fac-símiles de seu trabalho e o relato de experiências, “para servir de inspiração”

LANÇAMENTO: Livro abre arquivo de Rita Queiroz - referência nas artes plásticas em Rondônia

Foto: Divulgação

Aos 85 anos de idade — “cabocla das barrancas do Rio Madeira”, como ela faz questão de enfatizar — acaba de publicar o livro de memórias “Andando pelas picadas - obra e vida da artista plástica Rita Queiroz”. Traz fac-símiles de suas obras e o relato de experiências, “para servir de inspiração”, pontua. 
 
 
Referência cultural em Rondônia, Rita produziu seu recente trabalho literário no decorrer da pandemia do coronavírus. Artista dedicada e muito cortejada por incontáveis admiradores, seríssima e antenada, tem outros livros e muitas pinturas de sua lavra, a maioria evocando temas ribeirinhos. 
 
 
Sua primeira exposição ocorreu em 1978, no Horel Selton, em Porto Velho. Tinha 41 anos quando estreou como pintora personalística, com traços todos-seus. Tornou-se notável tanto pela sua arte quanto pela sua militância pela cultura, as tradições caboclas e o meio ambiente que se tornaram suas bandeiras de resistência estampadas na tela ou na verve combativa. 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS