O artista porto-velhense tem formação musical no Rio de Janeiro e participou de projetos com artistas de renome nacional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O guitarrista e produtor musical porto-velhense Oseias Araújo, lançou, em parceria com outros quatro artistas locais, o álbum “Casa da Música”, composto por canções instrumentais com ritmos e gêneros diversos como: samba, frevo, pop, jazz, música regional etc. O álbum já está disponível no Youtube.
Os parceiros de Oseias no projeto são: Catatau (Bateria), Mauro Araújo (Teclados e arranjos), David Castro (Sax e Flauta), Paulo Araújo (Contrabaixo).
De acordo com o idealizador do trabalho, os integrantes do álbum estão entre os artistas mais requisitados da região. “São músicos que participaram de produções de vários artistas e bandas locais”, afirma.
O projeto foi contemplado no Edital N° 31/2021/Sejucel - Codec 2° edição Marechal Rondon, Prêmio de Produção Literária, fonográfica e digital para difusão de expressões culturais. Eixo II - Gravação de músicas e vídeos - Lei Aldir Blanc.
Quem é Oseias
Natural de Porto Velho, Oseias tem duas formações superiores - Música e Educação Artística, no Rio de Janeiro, cidade para onde se mudou em 2006. Ele tem ainda pós-graduação em Educação Musical. Atuou profissionalmente no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, participando de gravações e shows com artistas de renome nacional.
Lecionou no Conservatório Brasileiro de música, na "Life Music" freguesia, ICI "Tocando em você" Tijuca, Projeto social "Espaço Logos de Educação e Cidadania" na Usina; projeto "Fome Zero", no Morro do Cantagalo, em Copacabana, além de aulas particulares.
Em 2012 retornou a Porto Velho, dando continuidade em sua atuação musical. Produziu e participou de shows/eventos e gravações com vários artistas, além de atuar como professor de música. Foi, inclusive, coordenador do curso de Música - Cordas, das faculdades FIMCA/Metropolitana de 2016 a 2020.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!