Lançada no
Porto Velho Shopping, onde ficou em cartaz do dia 16 deste mês até o último domingo, 29, a Exposição Mulheres Empreendedoras – O Legado Feminino na Arte de Empreender terá uma programação itinerante.
Além de já está confirmada para acontecer na Casa da Cultura Ivan Marrocos, a mostra do artista plástico
Eliardo Lima será exposta em órgãos públicos e estabelecimentos comerciais, seguindo um cronograma que se estende até o próximo ano.
Segundo o seu curador,
João Albuquerque, a proposta é disponibilizar ao maior número de pessoas possível, a trajetória de quem tem um relevante papel no desenvolvimento local.
“Cada quadro é acompanhado por uma placa com um texto sobre a homenageada”, adianta ele.
O pintor Eliardo Lima , por sua vez, destaca que o público além de conhecer quem faz a diferença no progresso rondoniense, tem a oportunidade de participar de uma manifestação artística que reúne num mesmo ambiente arte, lazer, jornalismo, história e empreendedorismo.
“É um show de arte contemporânea”, diz ele, enaltecendo a sua técnica Pop Art Amazônia, cujo diferencial é a predominância das tonalidades inspiradas na fauna e flora da região amazônica. Com isso, entra em cena o verde das matas, o laranja dos pássaros, o azul do céu e o amarelo do sol.
Ilustrando a tela Destemida e Pioneira, título que ganhou porque migrou da Paraíba para lançar em Porto Velho em 1986, o primeiro Centro de Reabilitação da Região Norte, a fisioterapeuta
Ailza de Medeiros assim definiu o estilo do pintor do empreendedorismo:
“Para mim, o efeito desse jogo de cores representa as diversas fases que marcam a desafiante rotina do empreendedor”, concluiu a fundadora da
Fisiotrat.