EMILI SOUSA: Jornalista celebra sucesso da primeira edição do Festival Delas; episódios estão disponíveis

Com a conclusão da temporada, a jornalista já tem planos para o futuro onde o Festival Delas ganha desdobramentos

EMILI SOUSA: Jornalista celebra sucesso da primeira edição do Festival Delas; episódios estão disponíveis

Foto: Divulgação

Mais de 30 mulheres amazônidas compartilharam suas vivências e expertises no palco do “Festival Delas - O que é que a cabôca tem?”, que promoveu através das artes integradas, importantes debates ao longo dos episódios semanais que foram ao ar nas últimas cinco semanas.

 

Apresentado pela empreendedora cultural Emilli Sousa, o projeto foi contemplado pelo Edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC - 2ª Edição Pacaás Novos - Prêmio para Difusão de Festivais Mostras e Feiras Artísticos-Culturais pela Lei Federal 14.017/2020 Aldir Blanc.

 

Foram abordados temas como “A mulher na história da Amazônia"; “Mulher indígena - Identidade, visibilidade e território”; “Negritude da mulher amazônida”; “Mulheres e a identidade amazônica” e a “Mulher amazônida na contemporaneidade” traçando uma espécie de linha do tempo para destacar essas mulheridades

 

Para Emilli Sousa, a repercussão do festival foi um sucesso devido a importância da temática. “O Festival Delas se tornou um projeto documental a partir do conhecimento e experiências compartilhadas pelas convidadas ao longo dos episódios. Uma ótima oportunidade para aprendermos mais sobre as nossas origens, e principalmente, sobre respeito à diversidade. Sem contar com a contribuição das nossas artistas que nos tocaram através da arte”, explica.

 

 

A idealizadora do projeto comenta também que essa temática já é frequente na sua vida, pois já utiliza suas redes sociais para ampliar o discurso feminino, jogar luz às pautas das mulheres e empoderar essa parcela do público para que suas ideias e questões sejam ouvidas e difundidas.

 

“Eu já fazia isso de forma individual e até modesta. Agora, com o festival, eu pude ampliar e profissionalizar. Consegui reunir um time poderoso de mulheres que me ajudou a nortear os episódios e isso resultou em uma produção que me enche de orgulho, com cenário, luz, som e convidadas que representam bem a grandeza e a importância dessa temática. Eu não poderia estar mais feliz com essa temporada”, afirma.

 

Com a conclusão da temporada, a jornalista já tem planos para o futuro onde o Festival Delas ganha desdobramentos. “Esse projeto ainda tem muito assunto para debater. Nossas mulheres precisam se sentir ouvidas e inseridas. Espero anunciar as novidades em breve”, conclui Emilli.

 

Onde assistir

 

Todos os cinco episódios estão disponíveis no canal da empreendedora cultural no Youtube www.youtube.com/emillisousa

 

1º - Mulher na história da Amazônia: https://youtu.be/NlMZuJci6Kk

2º - Mulher Indígena - Identidade, visibilidade e território: https://youtu.be/U0JSA_i-jyw

3º - Negritude da mulher amazônida: https://youtu.be/n7gmD5cwKCU

4º - Mulheres e a identidade amazônica - https://youtu.be/-aXYtL_TWNk

5º - Mulher amazônida na contemporaneidade - https://youtu.be/U-7tL_muaqw

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS