CRIANÇAS: Após dois anos, Cia Evolução retoma projeto de teatro nas escolas

CRIANÇAS: Após dois anos, Cia Evolução retoma projeto de teatro nas escolas

Foto: Divulgação

A Cia de Artes Evolução deu início nesta quarta-feira,11, ao projeto O Teatro Vai à Escola-2022, após dois anos, sem realizar o projeto.

 

A primeira escola a receber o projeto, neste ano, foi o Centro Educacional Cora Coralina, localizado no bairro Agenor de Carvalho, zona leste da capital. Para a alegria dos estudantes do ensino fundamental, a Cia Evolução realizou duas apresentações do espetáculo Festa dos Meus Sonhos. Foi uma verdadeira festa, um show de interação.

 

As apresentações aconteceram, na quadra da escola, às 10h e às 16h. No decorrer das sessões, as crianças não apenas assistiram a peça, mas também participaram, interagindo o tempo todo com os personagens Rei Leontino Barangadeiro, interpretado pelo ator André Ribeiro e Zurivaldo, interpretado pelo ator Eules Lycaon.

 

O projeto O Teatro Vai à Escola é uma iniciativa da Cia Evolução, que visa levar arte, cultura e entretenimento à comunidade escolar e oferecer a todos a oportunidade e o acesso ao teatro. O projeto que acontece desde 2009, já foi desenvolvido em várias instituições de ensino das redes publica e particular. Algumas escolas já são parceiras da Cia Evolução, como é o caso do Centro Educacional Cora Coralina, que acolhe a Cia todos os anos.

 

O agendamento está aberto. A Cia Evolução já está em negociação com outras instituições. Além do espetáculo Festa dos Meus Sonhos, outras peças fazem parte do repertório da Cia e podem ser apresentado nas escolas. A peça Festa dos Meus Sonhos foi escrita por Eules Lycaon, que também dirige o espetáculo.

 

Sinopse do espetáculo

 

Toda criança sonha em festejar seu aniversário e dar aos amigos uma festa divertida e glamourosa. No castelo da família Barangadeira, príncipe e princesa são gêmeos e todos os anos aguardam ansiosos por esse dia. Ambos desejam oferecer a todos a festa dos sonhos. Mas será que esse sonho vai se concretizar? Para eles a tão sonhada festa deve acontecer, pois acreditam que sempre fazem por merecer. Festa dos Meus Sonhos é um espetáculo de corpo e bonecos, permeado por músicas e brincadeiras que além de divertir a garotada, incentiva a prática da obediência.

 

Para mais informações e agendamento, as escolas interessada devem entrar em contato pelo telefone (69)993086488, ou através das redes sociais @ciaartesevolucao.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS