FORMAÇÃO: Inscrições abertas para oficina de Prática de Mediação Teatral do Sesc

Ação será realizada de 09 a 13 de maio em ambiente digital

FORMAÇÃO: Inscrições abertas para oficina de Prática de Mediação Teatral do Sesc

Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 06 de maio as inscrições para a oficina “A prática da mediação teatral: o presencial e o online” – ação formativa realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, por meio do Sesc Rondônia, que tem como intuito abordar o campo teórico-metodológico da mediação cultural.

 

Ministrada pela pesquisadora e mediadora cultural Poliana Bicalho (BA), a atividade acontecerá de 09 a 13 de maio, das 19h às 22h (horário local), por meio da plataforma Google Meet.

 

Com intuito de reconhecer as estratégias de execução de projetos de mediação teatral, tanto no contexto presencial, quanto digital; a atividade irá compartilhar a metodologia de trabalho que é composta de três etapas: sensibilização, apreciação e reverberação.

 

Na formação ainda serão trabalhadas as reflexões sobre a importância do direito à cultura como elemento fundante para a constituição de uma sociedade democrática. Os participantes serão estimulados a devolver ações de mediação teatral junto aos seus projetos culturais.

 

A ação faz parte do Sesc Dramaturgias, projeto de ação formativa continuada com foco na experimentação e pesquisa, no qual são promovidas oficinas experimentais que possibilitam intercâmbio artístico entre coletivos cênicos, estudantes e profissionais altamente qualificados. A seleção dos artistas e oficinas que participam do projeto é definida em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o País.

 

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário https://cutt.ly/5FEkNFm, por interessados que tenham idade a partir de 18 anos. Estão sendo oferecidas 25 vagas.

 

Para mais esclarecimentos, o telefone de contato é o da Coordenação de Cultura do Sesc Rondônia (69) 3229-6006 ramais 238/239. O link para acesso aos encontros será enviado por e-mail aos participantes selecionados. Ação será toda realizada de forma online e gratuita.
 
 
SOBRE A MINISTRANTE
 
 
Poliana Bicalho é educadora, pesquisadora e mediadora cultural. Doutoranda pelo Programa Multidisciplinar Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA-2021), Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA (2016), com pesquisa voltada para o campo da mediação cultural. É especialista em Política e Gestão Cultural pela Universidade Feral do Recôncavo Baiano (UFRB -2021), graduada em Licenciatura em Teatro pela UFBA (2011) e Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Estadual Do Sudoeste Da Bahia (UESB-2008). Poliana atua como professora de teatro da rede municipal de educação de Salvador (BA). É Coordenadora artístico-pedagógica do PETIZ – Festival de Arte para Infância e Juventude (www.festivalpetiz.com.br).
 
 
É integrante grupo de pesquisa Coletivo Gestão Cultural (UFBA – CNPq). Trabalhou como professora no Curso Profissional Técnico Nível Médio em Dança da Escola de Dança, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, de (2012│2016); e como Técnica Cultural no Teatro SESC-SENAC Pelourinho, com foco nas ações de formação de espectador – Mediação Cultural (2013│2015). Destaca-se na sua trajetória profissional, as atuações nos festivais: Festival Internacional Vivadança, FIAC – Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia e FILTE – Festival Latino Americano de Teatro da Bahia, com maior atuação na consolidação das ações formativas/mediação cultural das supracitadas produções. 
 
 
Desenvolveu em 2021 ações de mediação cultural/teatral, no formato online, nos seguintes projetos:  In-passe (dança contemporânea); Jonas: Dentro do Grande Peixe (teatro), Histórias para criar e recriar o mundo (contação de história). Ministrou ainda as seguintes formações: Mediação Cultural em Artes Cênicas para Crianças; Formação em Mediação Cultural para as Artes Cênicas; Curso de Mediação Cultural – Arte Educação (Sesc Maranhão); Formação: Mediação Cultural em Artes Cênicas para crianças (Sesc Bahia). Além de diversas participações em lives sobre a temática da mediação cultural, ensino de artes e infâncias.
 
 
Serviço
 
Inscrições abertas para Oficina de prática de mediação teatral
Quando? 09 a 13 de maio, das 19h às 22h (horário local)
Onde? Plataforma Google Meet
Formulário de inscrição: https://cutt.ly/5FEkNFm
Realização: Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE de Rondônia
Acompanhe as ações do Sesc Rondônia nas redes
No Instagram: @sesc_ro
No Facebook: @sescrondonia
 
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS