TEATRO: Madeira Festival: Chicão Santos é homenageado com Prêmio Xuluca

Programação segue com ações a realização de ações formativas

TEATRO: Madeira Festival: Chicão Santos é homenageado com Prêmio Xuluca

Foto: Divulgação

A programação de espetáculos do II Festival de Teatro teve seu encerramento no último sábado 23/04/22. O evento foi realizado em ambiente virtual, com duração de cinco dias, apresentando espetáculos, breves cenas e performances gratuitamente ao público.

 

Homenagem

 

Na abertura, foi realizada a entrega do Prêmio Xuluca de Reconhecimento ao artista Chicão Santos, por sua contribuição com a cultura rondoniense.

 

A história do multitarefas Chicão Santos se confunde com a cidade. Diretor teatral, palhaço, ator, diretor e fundador do grupo “O Imaginário”, agitador cultural e desenvolvedor de importantes projetos para a cultura rondoniense.

 

Desde  1978, Chicão Santos se empenha na promoção de eventos que fortaleçam as ações da classe artística no Estado. Sua trajetória teve início em Cacoal em iniciativas que visavam as artes cênicas na cidade. Uma das paixões de Chicão é o teatro de rua e por isso idealizou projetos como o Amazônia Encena na Rua, dedicado especialmente a essa arte.

 

Durante a entrega do prêmio, foi possível ver a emoção de Chicão Santos e a apresentadora Negra Mari destacou que uma das maiores preocupações de Chicão é a formação de novos atores, lembrando que muitos artistas que atuam na região já passaram por oficinas gratuitas oferecidas pelo grupo O Imaginário.

 

Foi uma noite emocionante com apresentação do espetáculo “A Borracheira”, de O Imaginário e bate-papo com os artistas.

 

A equipe de produção agradece a participação de quem acompanhou a programação online e para quem não assistiu é possível acessar as exibições no canal da Zenital Produções (https://bit.ly/3vI6p7T )

 

OFICINAS

 

Além da programação de espetáculos e performances, que foram prorrogadas até o dia 27/04 inscrições para ações formativas:

 

Oficina Escrita Criativa com Édier William

Data: 05/05/22

Horário: 14h

Link: https://bit.ly/3viOGnt

 

Painel de Produção Cultural com Chicão Santos

Data: 06/05/22

Horário: 14h

Link: https://bit.ly/3Ef92lw

 

Workshop: Teatro Cotidiano com Negra Mari

Data: 07/05/22

Horário: 15h

Link: https://bit.ly/3rtzx1w

 

SOBRE O MADEIRA FESTIVAL DE TEATRO

 

O Ministério do Turismo e Banco da Amazônia apresentam o II Madeira Festival de Teatro, cujo objetivo é facilitar o acesso a obras de artes cênicas produzidas por artistas e grupos rondonienses, contribuindo com o fomento da produção cultural no estado e a formação de plateia.

 

O Madeira Festival de Teatro possibilita a conexão entre espectadores e as obras apresentadas promovendo reflexões e motivando o público a reconhecer e propagar a ideia de que a cultura transforma a sociedade.

 

 

Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS