INFANTIL: 'O Uirapuru Me Contou' apresentará contos e lendas da Região Amazônica

O evento será transmitido nos dias 29 e 30 de abril através do Youtube, no canal da Fada Inad.

INFANTIL: 'O Uirapuru Me Contou' apresentará contos e lendas da Região Amazônica

Foto: Assessoria

Enfatizar a riqueza e a pluralidade da cultura amazônica e manter vivo o folclore brasileiro são objetivos do projeto “O Uirapuru Me Contou”, que será exibido nos dias 29 e 30 deste mês. As apresentações artísticas de histórias folclóricas serão voltadas para o público infantil e trarão abordagens lúdicas, utilizando o teatro de animação, onde os fantoches e objetos são os recursos principais.

 

O evento será transmitido através do canal da Fada Inad (youtube.com/fadainad), e é importante ressaltar que contará com a presença de intérpretes de Libras, oportunizando acessibilidade a comunidade surda.

 

Na  primeira live, que será realizada no dia 29, as histórias apresentadas serão: “A Origem da Peteca”, “Lenda do Pirarucu” e “Lenda do Guaraná”. Já no segundo dia de live, realizada no dia 30, o público poderá acompanhar: “Guirii e a Árvore da Vida”, “Lenda da Mandioca” e “Lenda do Uirapuru”. As duas transmissões terão início às 20h (horário de Brasília).

 

O evento promovido pela Fada Inad, busca resgatar contos e lendas da região Amazônica, com objetivo de fortalecer e promover a identidade cultural da região. “O folclore brasileiro é sem sombra de dúvidas um dos mais ricos do mundo, em toda a sua beleza e pluralidade, formado por contos, lendas, festas, cantigas, brincadeiras, etc. É preciso que essas manifestações culturais sejam mantidas. As histórias escolhidas trazem diversos ensinamentos, que valorizam o brincar, a preservação do meio ambiente e o respeito à diversidade”, reforçou Daniele Silva, produtora cultural.

 

Saiba o significado da palavra Folclore:

 

A palavra folclore é de origem inglesa - folk-lore, formada pela união de dois elementos: “folk”, povo, e “lore”, sabedoria, conhecimento, cultura. Simboliza a cultura popular e apresenta grande importância na identidade de um povo. O valor do folclore é reconhecido pela Unesco, entidade vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), que o elegeu como Patrimônio Cultural Imaterial.

Direito ao esquecimento

Você acredita que a gestão da Segurança Pública (Sesdec) em RO está sendo competente no combate ao crime no estado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS