DE PORTO VELHO: Filme de ficção produzido por Wellington Nunes é lançado na Now e Vivo Play

O diretor e produtor nasceu e cresceu na favela da Maré, no Rio de Janeiro, uma das mais violentas da cidade. Ele veio para Porto Velho por conta da aprovação no concurso federal

DE PORTO VELHO: Filme de ficção produzido por Wellington Nunes é lançado na Now e Vivo Play

Foto: Divulgação

O filme “No Corredor dos Tornados” produzido e dirigido pelo servidor público federal Wellington Nunes da Silva,38 anos, que reside em Porto Velho, Rondônia, estreia dia 11 de maio nas plataformas de streaming Now e Vivo Play. A história se passa em Oklahoma/EUA e tem duração de 1h19m.

 

“O longa foi colocado no meu canal, no Youtube, e chamou atenção da distribuidora Encripta. Ela adquiriu os direitos de exploração/divulgação há cerca de 30 dias”, revelou.

 

 

O filme é baseado no livro de ficção científica escrito por Wellington Nunes “No Corredor dos Tornados – a vida por um click”.  A obra está disponível para aquisição na Amazon.

 

O livro e, consequentemente o filme, relata a história de dominação mundial pela Google, onde o personagem recebe apoio uma equipe vinda do futuro para ajudá-lo a impedir essa dominação. Para isso, o personagem precisa realizar missões dentro da própria internet.

 

 

Sem recursos

 

 

“Em virtude de a história se passar quase toda na Internet, eu consegui produzir essa obra (filme) usando apenas a Rede Mundial de Computadores, além de adquirir materiais em banco de dados - imagens e vídeos”, destaca, frisando que não teve patrocínio, nem estúdios de produção – tudo foi feito em um notebook em casa.

 

Contrato

 

O longa foi postado no Youtube este ano (2022). “O sucesso foi imediato e já no lançamento foi selecionado para ser exibido num festival de São Paulo (Guarufantástico ) e logo depois chamou a atenção da distribuidora Encripta, que adquiriu os direitos de exploração do filme em menos de 30 dias da assinatura do contrato”.

 

Quem é Wellington Nunes da Silva

 

Ele nasceu e cresceu na favela da Maré, no Rio de Janeiro. Vindo de uma família sem recursos financeiros e intelectuais, o escritor e cineasta afirma que desde pequeno queria sair desse local

 

“Ao terminar meu segundo grau, resolvi, sozinho e com poucos materiais, estudar para fazer faculdade (o único da família a tomar essa decisão). Fiz o Enen, e depois me inscrevi no Prouni, conseguindo uma bolsa de 100%” para entrar na universidade”.

 

Concurso

 

Depois da formação superior, decidiu estudar para concurso, decisão essa reforçada a partir do nascimento do seu filho. “Mais uma vez, sozinho, começei a estudar para concurso com o material que tinha em casa e disponível na Internet”, destacou. Após o esforço, ele passou em dois concursos federais. “Foi assim que vim parar em Porto Velho”, disse.

 

Paixão por filmes

 

Apaixonado por filmes e amante da criação, resolveu escrever o livro. “Sem experiência, novamente busquei aprender e o resultado foi o livro chamado “No Corredor dos Tornados – a vida por um click”. Além do livro, ele começou a produzir vídeos para o seu canal no Youtube. São pequenos documentários sobre diversos assuntos, como mistérios e ficção científica. “Tudo isso eu faço nas horas vagas”, ressalta. O Canal já tem mais de 5 mil seguidores.

 

Veja o trailer do filme e o contato do escritor/diretor 

 

Trailer do filme: https://youtu.be/zZpEUWHpr3E

Telefone: 69 98141-2407

E-mail: wellnunes29@gmail.com

 

Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS