DE PORTO VELHO: Filme de ficção produzido por Wellington Nunes é lançado na Now e Vivo Play

O diretor e produtor nasceu e cresceu na favela da Maré, no Rio de Janeiro, uma das mais violentas da cidade. Ele veio para Porto Velho por conta da aprovação no concurso federal

DE PORTO VELHO: Filme de ficção produzido por Wellington Nunes é lançado na Now e Vivo Play

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O filme “No Corredor dos Tornados” produzido e dirigido pelo servidor público federal Wellington Nunes da Silva,38 anos, que reside em Porto Velho, Rondônia, estreia dia 11 de maio nas plataformas de streaming Now e Vivo Play. A história se passa em Oklahoma/EUA e tem duração de 1h19m.

 

“O longa foi colocado no meu canal, no Youtube, e chamou atenção da distribuidora Encripta. Ela adquiriu os direitos de exploração/divulgação há cerca de 30 dias”, revelou.

 

 

O filme é baseado no livro de ficção científica escrito por Wellington Nunes “No Corredor dos Tornados – a vida por um click”.  A obra está disponível para aquisição na Amazon.

 

O livro e, consequentemente o filme, relata a história de dominação mundial pela Google, onde o personagem recebe apoio uma equipe vinda do futuro para ajudá-lo a impedir essa dominação. Para isso, o personagem precisa realizar missões dentro da própria internet.

 

 

Sem recursos

 

 

“Em virtude de a história se passar quase toda na Internet, eu consegui produzir essa obra (filme) usando apenas a Rede Mundial de Computadores, além de adquirir materiais em banco de dados - imagens e vídeos”, destaca, frisando que não teve patrocínio, nem estúdios de produção – tudo foi feito em um notebook em casa.

 

Contrato

 

O longa foi postado no Youtube este ano (2022). “O sucesso foi imediato e já no lançamento foi selecionado para ser exibido num festival de São Paulo (Guarufantástico ) e logo depois chamou a atenção da distribuidora Encripta, que adquiriu os direitos de exploração do filme em menos de 30 dias da assinatura do contrato”.

 

Quem é Wellington Nunes da Silva

 

Ele nasceu e cresceu na favela da Maré, no Rio de Janeiro. Vindo de uma família sem recursos financeiros e intelectuais, o escritor e cineasta afirma que desde pequeno queria sair desse local

 

“Ao terminar meu segundo grau, resolvi, sozinho e com poucos materiais, estudar para fazer faculdade (o único da família a tomar essa decisão). Fiz o Enen, e depois me inscrevi no Prouni, conseguindo uma bolsa de 100%” para entrar na universidade”.

 

Concurso

 

Depois da formação superior, decidiu estudar para concurso, decisão essa reforçada a partir do nascimento do seu filho. “Mais uma vez, sozinho, começei a estudar para concurso com o material que tinha em casa e disponível na Internet”, destacou. Após o esforço, ele passou em dois concursos federais. “Foi assim que vim parar em Porto Velho”, disse.

 

Paixão por filmes

 

Apaixonado por filmes e amante da criação, resolveu escrever o livro. “Sem experiência, novamente busquei aprender e o resultado foi o livro chamado “No Corredor dos Tornados – a vida por um click”. Além do livro, ele começou a produzir vídeos para o seu canal no Youtube. São pequenos documentários sobre diversos assuntos, como mistérios e ficção científica. “Tudo isso eu faço nas horas vagas”, ressalta. O Canal já tem mais de 5 mil seguidores.

 

Veja o trailer do filme e o contato do escritor/diretor 

 

Trailer do filme: https://youtu.be/zZpEUWHpr3E

Telefone: 69 98141-2407

E-mail: wellnunes29@gmail.com

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS