O evento marcará também os 20 anos desse profissional na área da comunicação e seus 60 anos de vida
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O jornalista Jusmar Lustoza, de Cacoal, Rondônia, lança no próximo dia 19, às 20 horas, no auditório do centro universitário Unifacimed, o livro “Funil”. O evento marca também os 20 anos desse profissional na área da comunicação e seus 60 anos de vida.
Jusmar é dentista de formação, mas acabou se descobrindo na comunicação logo que chegou a Cacoal há quase 20 anos, estreando o programa Ponto E no final de setembro de 2002.
Segundo ele, o que seria uma oportunidade no sentido de divulgar seu trabalho como dentista, de forma surpreendente e natural foi se tornando sua atividade principal, agregando ano a ano novos formatos de mídia.
“Dois anos após estrear o programa, me enveredei também para a mídia escrita assumindo a sucursal no jornal Folha de Rondônia, incluindo coluna social, um veículo lembrado até hoje com muito carinho e respeito. Estes dez anos à frente “da Folha”, como o jornal sempre foi conhecido, foram cruciais para projetar meu nome em todo o Estado”, diz.
Com o tempo foi ganhando espaço em outros jornais. Atualmente ele tem coluna no Expressão Rondônia, no A Gazeta de Rondônia e no Correio Rondônia.
Já a revista Ponto E completou 14 anos e, segundo ele, é a únicO periódico da região Norte, de circulação popular, com inscrição na Biblioteca Mundial (ISSN 2525-5231), o que confere ao projeto reconhecimento internacional.
Além das redes sociais (@jusmarlustoza e @revistapontoe), Jusmar Lustoza administra dois sites há alguns anos: o jusmarlustoza.com.br hospeda cobertura fotográfica de eventos, as colunas semanais e os programas, que rompendo fronteiras, hoje o programa é exibido também nas redes sociais. O revistapontoe.com.br armazena o conteúdo de todas as edições Ponto E dos últimos 14 anos.
Uma breve apresentação do livro
FUNIL: “Qual a hora certa de mudar?”
“Analogicamente, a vida pode ser comparada a um funil. Temos que ser seletivos durante a vida em relação à lista de sonhos que queremos concretizar, e isso tem que ser feito com muita sabedoria. Por meio de episódios da vida do autor, o objetivo é fazer com que você, leitor, tenha uma certa identificação com as experiências relatadas e possa coordenar melhor as suas, tendo bom senso para ver até onde a persistência é realmente uma virtude. Sim! Ela tem limite. Mudar na hora certa também é uma grande virtude. Basta ter coragem e responsabilidade.”
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!