NESTA QUARTA: Em live, Margot Paiva ensina técnica para a pessoa desenhar de forma rápida e prática

A participação do internauta é gratuita. A live será transmitida pelo jornal Rondoniaovivo

A arquiteta paisagista e artista plástica porto-velhense Margot Paiva, especializada em artes, ensinará as pessoas, durante live, a desenharem de forma rápida e prática. O evento será transmitido pelo Rondoniaovivo nesta quarta-feira,30, às 15 horas.

 

A participação dos internautas na live, Intitulada ‘Memórias das Linhas – aprenda a desenhar rápido’, será gratuita. O projeto foi contemplado pela lei Aldir Blanc. A aula é composta por quatro módulos, mas todos serão executados ao longo de uma hora e meia, tempo em que ocorrerá a atividade.

 

 

Ela ensinará as técnicas de desenho que adquiriu durante os seis anos em que morou na França. “Elaborei uma aula onde a compreensão da técnica se faz imediata, sem rodeios e com ênfase na observação para melhor percepção do que se passa ao nosso redor”, declarou a arquiteta.

 

Margot tem conhecimento específico em diversas soluções plásticas e produz diferentes módulos da categoria das artes visuais. A arquiteta se define como uma artista mult-art.

 

Casa de Cultura

 

Ela já foi diretora da casa de cultura Ivan Marrocos em Porto Velho, órgão do Governo do Estado. Na sua gestão, Margot reformou o prédio, resplandeceu a galeria de artes e implantou a primeira biblioteca especializada em artes visuais.

 

 

Amor as artes

 

O amor pelas artes começou na infância. “Minha mãe tinha uma loja de artesanatos indígenas, assim como produtos de outros lugares, e eu sempre ficava muito instigada com tudo aquilo. Desde pequenininha eu sou muito sensível às artes, às coisas feitas à mão”.

 

Exótica

 

 

Ela se considera exótica “porque sou de Porto Velho, com mistura árabe, indígena e portuguesa. Sou quase uma Tucumã, de olhos e boca, pois nasci na beira do rio Madeira”.

 

Margot é avó da Maitê e mãe de Marina e Roxana e essas são suas melhores referências, como ela mesma aponta.

Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS