INFANTIL: Festival Guirii chega ao fim com interação do público de vários estados

O projeto foi beneficiado pela Lei Federal Aldir Blanc

INFANTIL: Festival Guirii chega ao fim com interação do público de vários estados

Foto: Divulgação

Histórias como “Anansi e a Criação de Todas as Histórias - Grupo Folhas de Papel (PA) e A Galinha Berenice - Heidi Monezzi (SP)” e tantas outras foram contadas durante cinco dias de festival, que teve início no dia 18 e encerrou no último dia 22 (terça-feira). A 2ª edição do Guirii – Festival Amazônico de Contação de História recebeu 340 vídeos de norte a sul de nosso país, e destes, 25 histórias foram selecionadas para compor a programação.

 

O evento, transmitido online através do canal da Fada Inad, contou com a interação do público de diversas regiões e fomentou a cultura resgatando as histórias populares do Brasil e do Mundo.

 

É importante destacar a importância da contação de histórias no processo de desenvolvimento e criatividade das crianças.  O festival também buscou valorizar os contadores de histórias e o resultado foi impressionante. Diversos comentários positivos. “Imensamente grata por essa rede! Valiosas trocas, uma vastidão de conhecimento!” – Cecília Castro de Ribeirão Preto. E acrescentou Renata Monteiro do Rio de Janeiro “Gostaria de agradecer à Dani e ao Ivan: o cuidado, o carinho, a dedicação, o trabalho e manter a roda da contação de histórias girando. Agradecer também aos colegas, que trouxeram diversidade e beleza, possibilitando um evento tão rico. PARABÉNS! Já estou ansiosa pelo 3º Guirii”, finalizou.

 

O projeto foi beneficiado pela Lei Federal Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel), pelo edital 2ª Edição Pacaás Novos (Nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC).

 

A organizadora do evento “Fada Inad” por meio de Daniele Silva e Ivan Marinho agradecem a mídia que colaboraram com a divulgação do evento e que contribuíram para que o festival alcançasse os lares dos rondonienses e demais estados. “Nossa gratidão pelas divulgações. Foram diversas etapas do festival que precisavam de divulgação e recebemos toda a atenção da mídia para que tivéssemos êxito no evento”, declararam.

Direito ao esquecimento

Você acredita que a gestão da Segurança Pública (Sesdec) em RO está sendo competente no combate ao crime no estado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS