FUNARTE: Festival Casarão é realizado com o apoio da Fundação Nacional de Artes

O evento ocorrerá nos dias 20, 21 e 23 de maio, totalizando 36 shows em 3 dias de evento, no Balneário Parque das Araras.

FUNARTE: Festival Casarão é realizado com o apoio da Fundação Nacional de Artes

Foto: Divulgação

O Festival Casarão é a maior manifestação musical independente do Estado de Rondônia, com uma história enorme que começou no ano 2000 e que ocorreu ininterruptamente até 2014, com 15 edições. O nome do Festival é a representação do local em que sediou o festival de 2000 a 2008, um Casarão construído na beira do Rio Madeira, na antiga Vila Santo Antônio do Madeira, no ano de 1878.

 

Desde 2009, com a construção da Usina de Santo Antônio, o Festival manteve o nome Casarão e passou a ocupar a cidade, cada ano em um local diferente. Se o Casarão representa um pouco da história de Porto Velho, o Festival se propõe a ser um pouco de Porto Velho. 

 

Depois de um hiato, logo após a 15a. edição em 2014, a produção resolveu reativar o projeto para comemorar 20 anos em 2020. Com a pandemia, o projeto foi adiado até ser viável o retorno dos eventos presenciais e, com isso, em maio de 2022 a comemoração foi confirmada.

 

A edição de 22 anos celebra o retorno do festival à ativa, com uma grande programação e um line-up surpreendente, com atrações como Emicida (SP), Plutão Já Foi planeta (RN), Rashid (SP), Matanza Inc (RJ), Daniel Groove (CE), Selvagens à Procura de Lei (CE), Gabriê (RO), Quilomboclada (RO), Otto (PE), Dead Fish (ES), Terno Rei (SP) e mais várias bandas da região.

O Festival Casarão 22 anos ocorre nos dias 20, 21 e 23 de maio, totalizando 36 shows em 3 dias de evento, no Balneário Parque das Araras.


O Festival Casarão conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), através do Prêmio Festivais de Música 2020.

Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS