ARTES: Festival de Artes Híbridas Guaporé será realizado em abril em RO

O festival contará com apresentações de vários segmentos como teatro, dança, performance, circo, fotografia, audiovisual, música e novas mídias.

ARTES: Festival de Artes Híbridas Guaporé será realizado em abril em RO

Foto: Divulgação

Com a intenção de evidenciar a cultura e a arte produzida em Rondônia e também de promover o intercâmbio cultural entre os vários segmentos artísticos e fomentar a economia criativa em Rondônia, será realizado entre os dias 7 e 10 de abril a primeira edição do Festival de Artes Híbridas Guaporé.

 

O festival vai contar uma programação composta por 12 apresentações artísticas de vários segmentos como teatro, dança, performance, circo, fotografia, audiovisual, música  e novas mídias.

 

O projeto do festival é coordenado pela produtora cultural, Vanessa Vitória e foi contemplado no Edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC 2ª Edição Pacaás Novos Prêmio para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artístico-Culturais, no Eixo I Festival Cultural - Categoria  D Artes Integradas, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/Sejucel/Fedec/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.

 

 

Segundo Vanessa Vitória, o Festival de Artes Híbridas Guaporé pretende investigar, refletir e estimular manifestações artísticas transdisciplinares, que fundem linguagens, cruzam áreas do conhecimento e proporcionam experiências a partir de diferentes saberes, com interesse em práticas e pesquisas que borram as fronteiras entre o teatro, dança, performance, música, literatura, fotografia e audiovisual.

 

De acordo com Vanessa Vitória, o festival será transmitido de virtualmente através de lives no Facebook entre os dias 7 a 10 de abril as 20h no seguinte endereço: https://www.facebook.com/Diversidadeamazonica.com1 .

“Todas as apresentações do festival visam provocar a reflexão, oxigenar, estimular e compartilhar conhecimento, arte e cultura produzida em Rondônia, espero que a população acompanhe a programação do festival e se divirta, pois estamos preparando tudo com dedicação e carinho”, falou Vanessa Vitória. 

Fonte: Assessoria

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

West Maq

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS