O IMAGINÁRIO: Festival Amazônia Encena na Rua abre inscrições para edição especial

A XIII Edição do Festival Amazônia Encena na Rua será realizada no período de 05 a 12 de junho de forma presencial em Belém-PA

O IMAGINÁRIO:  Festival Amazônia Encena na Rua abre inscrições para edição especial

Foto: Divulgação

O Amazônia Encena Na Rua é uma grande festa das artes cênicas de rua e se constitui como uma importante política pública para o fomento da produção e formação de plateia. Consolidado na Amazônica Legal e sucesso na cidade de Porto Velho - Rondônia, o projeto amplia sua atuação e apresenta edição especial em Belém – PA.

 

A edição tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, com realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. A iniciativa é do O Imaginário. Em formato presencial, a programação será realizada de 05 a 30 de junho, sendo que a programação oficial será realizada de 05 a 12 de junho, em Belém. De 15 a 25 de junho haverá circulação pelo interior do estado passando pelas cidades de Marabá, Parauapebas e Xinguara.

 

INSCRIÇÕES

 

Inscrições abertas no período de 10 a 25 de março

 

Poderão se inscrever espetáculos de rua de teatro, dança e circo dos estados que compõe a Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão) e demais estados da federação.  O regulamento e formulário de inscrições estão disponíveis no link: https://bit.ly/3KxoXxn

 

SOBRE O AMAZÔNIA ENCENA NA RUA 

 

O Amazônia Encena Na Rua é um festival de artes integradas que chega a sua 13ª edição visando à valorização e o estímulo à produção das artes cênicas de rua da Amazônia Legal e do Brasil. 

 

O projeto possibilita o intercâmbio de linguagens e troca de experiências de grupos, companhias e artistas da Amazônia e do Brasil.

 

Dentro da programação há ações formativas que compreendem: oficinas; rodas de conversa e o IV Seminário Amazônico de Teatro de Rua. Tais ações ampliam ainda mais os olhares sobre a arte, o público e a cidade. 

 

O IMAGINÁRIO

 

Foi fundado em 2005 com o objetivo de pesquisar e investigar as diversas linguagens artísticas. Em seus trabalhos, discute a relação entre o público, o teatro e a cidade. Realizou grandes projetos com relevância nacional como: Caravanas de Teatro pelo Interior do Mato Grosso, Acre, Rondônia, Roraima, Macapá, Maranhão e Paraíba; circulação por todas as regiões do país em duas edições do Palco Giratório (2010 e 2018); duas edições da Caravana Petrobras de circulação de espetáculos; circulação pelo circuito pelo SESC Amazônia das Artes; produziu Doze Edições do Amazônia Encena na Rua, reunindo grupos de artes públicas da Amazônica e das demais regiões do país. 

 

O Imaginário já foi selecionado em mais de 30 prêmios nacionais, com destaque para (duas edições do “Rumos – Itaú Cultural”, um prêmio de Gestão da Economia Criativa, 07 (sete) prêmios da CAIXA e 14 prêmios da FUNARTE.

 

CHAMADA VALE

 

Este projeto foi selecionado pela Chamada Vale de Patrocínios Culturais que tem o objetivo de fomentar a realização de projetos culturais que valorizem os nossos patrimônios e identidades. Realizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, artigo 18.

 

Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS