ESPAÇO CUJUBA: Abertas inscrições para artistas de todo o Brasil da Mostra de Artes Integrada

Cada proposta selecionada receberá uma bolsa, visando um mês de atividade artística, no valor de R$ 2.400,00.

ESPAÇO CUJUBA: Abertas inscrições para artistas de todo o Brasil da Mostra de Artes Integrada

Foto: Divulgação

A "Mostra Cujuba de Artes Integradas", é uma oportunidade de encontro de artistas de Rondônia, e de todos os cantos do mundo, com o anfitrião desta casa, Mestre e Poeta, Dom Lauro, que se abre como pesquisa-viva, ao reconhecimento de seus vários meios de compor, e conhecer a vida a partir da Arte, permitindo sentir o que lhe chega

 

O regulamento da convocatória abrange artistas de todos os lugares, que estejam interessados em compor com Dom Lauro e seu acervo amazônico, e que proponham processos que possibilitem o surgimento de suportes, cores, sons, ideias, e outras formas de integração.    

 

A mostra será acompanhada pela artista e colaboradora da casa, Marcela Bonfim,que trará para dentro de todo o processo de realização destas possibilidades, seus ferramentais de composição curatorial, e sua vivência com Dom Lauro, visando a organização do acervo do Poeta, bem como o desdobramento de suas obras, a partir do mecanismo da integração e de outras formas de ir para o mundo. O idealizador da mostra é o artista Hely Chateaubriand. 

 

 

Serão disponibilizados a 07 (sete) artistas de todos os cantos do mundo, resguardadas as 04 vagas locais, bolsas de criação artística, para o período de um mês, visando a realização de desdobramentos/coautorias dos fluxos artísticos do poeta, que abre as portas de sua casa, apresentando a memória local a partir de seu "Berimbau Ossauro” e reclames, da "Literatura de Barbante", e de seus trabalhos nas artes plásticas, e em específico, "Alma de Paletes". 

 

Os interessados devem acessar a plataforma www.artecujoba.com, conhecer a obra do Mestre Dom Lauro, e propor desdobramentos, coautorias, críticas. Sendo que as propostas poderão abranger as seguintes entregas: texto crítico sobre o artista, arranjo musical, composição musical em coautoria, adaptação de roteiros cinematográficos, memorial descritivo de obra, ilustração poética, animação, locução de livro, experimentação audiovisual, performance, cenas teatrais, crítica literária, matérias jornalísticas, textos acadêmicos, entre outras formas e suportes de desdobramento artístico.


A forma de submissão da proposta será viaformulário a ser preenchido e enviado até 15/03/2022. A edição foi contemplada no edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC – 2ª Edição Pacaás Novos – Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

 

Autor: Cami Lima

Direito ao esquecimento

Você acredita que a gestão da Segurança Pública (Sesdec) em RO está sendo competente no combate ao crime no estado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS