INVISÍVEIS: Semear Cultura seleciona mulheres de teatro para participarem de projeto

“Atualmente, as mulheres ainda se deparam com questões que as invisibilizam, seja no trabalho artístico ou em qualquer outra esfera social", afirma Andressa Batista

INVISÍVEIS: Semear Cultura seleciona mulheres de teatro para participarem de projeto

Foto: Jornal Correio

A Semear Cultura, produtora cultural gerida por Andressa Batista, está com formulário aberto para selecionar participantes a integrarem o projeto Mulheres Invisíveis. O projeto foi aprovado na2ª EDIÇÃO MARECHAL RONDON - PRÊMIO DE PRODUÇÃO LITERÁRIA, FONOGRÁFICA E DIGITAL PARA DIFUSÃO DE EXPRESSÕES CULTURAIS – Lei Aldir Blanc – Eixo I, Categoria B, do Governo do Estado de Rondônia.

 

De acordo com Andressa Batista: “Atualmente, as mulheres ainda se deparam com questões que as invisibilizam, seja no trabalho artístico ou em qualquer outra esfera social. Por mais que tenhamos avançado positivamente nesse sentido, ainda há muito a ser feito para que estas alcancem o reconhecimento devido. É em virtude dessa problemática que o projeto Mulheres Invisíveis surge, buscando evidenciar as profissionais que trabalham nos bastidores do teatro e a forma como desenvolvem seus processos criativos”.

 

 

O objetivo do projeto é selecionar mulheres que atuem em qualquer área dos bastidores do teatro (produção, gestão, figurino, cenografia, maquiagem, iluminação, sonoplastia ou outra) nos estados do Acre e de Rondônia e que se interessem em contar suas histórias, por meio de uma publicação impressa. Para participar, a interessada só precisa preencher o formulário e caso atenda aos critérios previstos no projeto, receberá o contato das pesquisadoras envolvidas.

 

 

 

Integram esse projeto as artistas Andressa Batista, Valeska Alvim, Ana Paula Alab, Jessiane Gisele, Betânia Avelar e Emilly Lamarão, equipe que tem, ao longo dos anos, se dedicado a pensar e pesquisar áreas específicas dos estudos de gênero e/ou dos bastidores da cena teatral.

 

Serviço:

 

O quê? Seleção de mulheres do Acre e de Rondônia que atuam nos bastidores do teatro (produção, gestão, figurino, cenografia, maquiagem, iluminação, sonoplastia ou outras)

Quando? De 03 a 10 de março de 2022

Como? Preenchendo o formulário no link: https://forms.gle/FT9NxBfEsYEztUKk6

Mais informações: contato@semearcultura.com.br

 

Direito ao esquecimento

Você acredita que a gestão da Segurança Pública (Sesdec) em RO está sendo competente no combate ao crime no estado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS