ESTUDANTES: Associação oferece oficina de fotografia para alunos de escola pública

A oficina vai oferecer aulas teóricas e práticas para alunos da escola pública Professor Luiz Carlos Paula Assis

ESTUDANTES: Associação oferece oficina de fotografia para alunos de escola pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) vai oferecer entre os meses de março e abril em Vilhena a  “Oficina de fotografia: Imagens Amazônicas” para alunos da escola pública Professor Luiz Carlos Paula Assis.

 

Segundo o presidente da ACEMDA, Washington Kuipers, a oficina tem como objetivo estimular a criatividade artística e o empoderamento social das crianças e adolescentes por meio da fotografia, que contará também com roda de conversa sobre a importância da fotografia um passeio fotográfico.

 

“Queremos incentivar a educação sobre história da arte e da fotografia. Valorizar a história e a cultura da localidade Vilhena, e estimular o protagonismo social e a autoestima com a realização oficina de fotografia”, disse Washington Kuipers.

 

Segundo Washington Kuipers, o projeto da oficina é uma atividade realizada pela Associação Diversidade Amazônica que trabalha com a realização de projetos culturais e educacionais em parceria com a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) em contrapartida de recurso recebido da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) do Governo Federal.

 

De acordo com Washington Kuipers, a oficina vai contar com aulas teóricas e práticas de fotografia mostrando o olhar de cada um sobre o lugar onde vivem. A oficina será promovida  gratuitamente e a meta é capacitar cerca de 150 estudantes com as atividades previstas na oficina e todos receberão certificado de participação.

 

“A oficina de fotografia vai contar com aulas práticas e teóricas, roda de conversa sobre a importância da fotografia na valorização da cultura local. A ideia é incentivar os alunos a fotografar a comunidade onde vivem e incentivar a preservação da cultura rondoniense”, explicou Washington Kuipers que ressaltou que as atividades da oficina serão realizadas respeitando todas as normas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS