MACHISMO: Chico Buarque diz que não cantará mais canção que fez para Nara Leão

Chico Buarque diz que não cantará mais canção que fez para Nara Leão O cantor anunciou a atitude no programa “O canto livre de Nara Leão” em função de reclamações dos movimentos feministas

MACHISMO: Chico Buarque diz que não cantará mais canção que fez para Nara Leão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cantor e compositor Chico Buarque afirmou durante o programa “O canto livre de Nara Leão”, dirigido por Renato Terra para a Globoplay, que não cantará mais a canção “Com açúcar, com afeto”, composta por ele originalmente para a voz de Nara Leão.
 
 
A razão para tal são as críticas dos movimentos feministas ao machismo da letra, que discorre sobre uma mulher que é deixada diariamente em casa enquanto o marido sai para beber todas as noites.
 
 
De acordo com Chico, a canção, de 1967, foi feita por encomenda para Nara Leão, que pediu a ele uma letra que falasse de uma mulher sofrida, já naquela época nem tão comuns na música brasileira, como haviam sido anos antes.
 
 
“Ela me pediu a música, ela me encomendou essa música, ela falou ‘Eu quero agora uma música de mulher sofredora’. E deu exemplos de canções do Assis Valente, Ary Barroso, aqueles sambas da antiga, onde os maridos saíam para a gandaia e as mulheres ficavam em casa sofrendo, tipo “Amélia”, aquela coisa. Ela encomendou e eu fiz”, explicou Chico, na série.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS