Angella tem trabalhos expostos no Japão, Coréia. China. França. Itália, Alemanha, Cuba, Paraguai, Uruguai, Irlanda do Norte, EUA, Chile, Espanha, México, Romênia, Argentina .
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A mostra ‘Universo Tropical de Angella Schilling”, da artista visual Angella Schilling, de Porto Velho, Rondônia, continua aberta ao público na Galeria Afonso Ligório (Casa de Cultura Ivan Marrocos), na região central da capital, até esta sexta-feira,30. O horário de funcionamento é das 8 às 17h30 durante a semana e das 9 às 14 horas aos sábados.
A exposição é composta de gravuras em metal, xilogravuras e desenhos à nanquim e lápis de cor. São 46 peças e uma vitrine com alguns instrumentos e ferramentas ilustrativos à técnica de gravura.
Angella afirma que sempre se sentiu parte integrante da natureza e nela me inspira. “Resolvi manifestar este olhar especial à natureza como um alerta à sua devida importância na nossa vida”, declara.
“O que é mais importante nas nossas vidas?”, indaga a artista, ao mesmo tempo em que responde a pergunta: “Não é o homem apenas, mas todo entorno que compõe nossa casa, nosso planeta; Gaia. Não seríamos nada sem nossos complementos, somos apenas uma parte desta nossa natureza e é necessário que à preservemos”.
Quem é Angella Schilling
Em Rondônia, ela já expôs seus trabalhos na capital Porto Velho e em outros municípios do estado. Participou também do projeto Sesc Amazônia das Artes, levando suas obras em todos os estados da Amazônia Legal.
Angella Schilling foi uma das primeiras artistas visuais a representar o estado de Rondônia nesse projeto, e seu trabalho teve grande repercussão, gerando muitas discussões a respeito da técnica de gravura em metal.
Trabalhos no exterior
Porém, seu percurso artístico atravessa fronteiras dos estados de Rondônia. Angella Schilling possui acervos em museus, bibliotecas, galerias de arte e pinacotecas de outros estados do Brasil e também no exterior – Japão, Coréia. China. França. Itália, Alemanha, Cuba, Paraguai, Uruguai, Irlanda do Norte, EUA, Chile, Espanha, México, Romênia, Argentina.
A artista representou, em 2015, a região Norte no prêmio Marcoantonio Vilaça, promovido pela Funarte – Angella foi jurada e integrou a equipe de seleção e de premiação. Este é o maior prêmio do Brasil na área de artes.
Fonte: a própria artista
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!