BIRA LOURENÇO: Show de lançamento do álbum Sons de Beira, no Teatro Guaporé

No palco, a obra autoral será apresentada pelos músicos Bira Lourenço e Catatau Batera, com participação especial de Sarah Beatriz

BIRA LOURENÇO: Show de lançamento do álbum Sons de Beira, no Teatro Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Editado em 20/10 para corrigir "Sons de Beira"
 
Na sexta-feira, 22 de outubro, será realizado o lançamento do Álbum Sons de Beira, com Bira Lourenço e Catatau Batera, no Teatro Guaporé. Uma produção fonográfica resultante do espetáculo percussivo homônimo que já foi apresentado em várias cidades de Rondônia e representou o Estado em projetos Nacionais, percorrendo toda a Amazônia Legal através do Sesc Amazônia das Artes  e na 1a Mostra de Música da Escola Sesc-RJ.
 
 
O trabalho musical é inspirado em pesquisas sonoras desenvolvidas com a observância e memórias do cotidiano beradeiro, dos utensílios de trabalho, transporte, brincadeiras, interferências culturais e imaginário popular. Segundo Bira Lourenço, “Sons de Beira é um laboratório das sonoridades dos ambientes que nos cercam, com os quais convivemos cotidianamente e nos provocam sensações, atiçam nossas memórias.” 
 
São obras compostas a partir de projeto de pesquisa com sonoridades em regiões ribeirinhas, utilizando instrumentos convencionais, artesanais e objetos desfuncionalizados, os quais são manipulados por estes dois músicos excepcionais.
 
 
O Álbum já está disponível em todas as plataformas digitais, mas também tem seu registro em CD para os que curtem apreciar o trabalho integralmente com capa, encarte, fotos, considerando que esse suporte conta com ilustrações e pinturas do artista Flávio Dutka, logo de Rud Prado, Fotos de Marcela Bonfim e Rodrigo Erse e arte gráfica de Thiago Mazzieiro e poderá ser adquirido através do contato pelo whatsapp (69) 99964-8642.
 
 
No palco, a obra autoral será apresentada pelos músicos Bira Lourenço e Catatau Batera, com participação especial de Sarah Beatriz. Este trabalho conta com a parceria de Desmanche o Selo, O Imaginário, Espaço Tapiri, Estudo Ecos da Oca  e produção de Jussara Assmann. Para Catatau Batera “Esse lançamento no teatro é a realização de um sonho, pelo cd e subir no palco após tanto tempo de isolamento por causa da pandemia.”
 
 
Doação - alimento
 
 
O evento terá ingresso gratuito/solidário com a doação de 1 kg de alimento não perecível e estarão disponíveis a partir das 19h mediante comprovação de vacinação contra a covid19.
 
 
Em decorrência das restrições sanitárias, a quantidade de ingressos será limitada a 50% da capacidade do Teatro. Os alimentos arrecadados serão destinados à Associação Casa Família Rosetta.
 
 
UM LABORATÓRIO DO UNIVERSO SONORO AMAZÔNICO
 
 
Este projeto foi contemplado no EDITAL “PRÊMIO PRODUÇÃO MÚSICAL: RONDÔNIA AUTORAL – 2017” EDITAL FOMENTO E APOIO A CULTURA No 01/2017 - Governo do Estado de Rondônia por meio da SEJUCEL – Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL).
 
 
Para maiores informações: (69)99964-8642 ou sonsdebeira@outlook.com
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS