Editado em 20/10 para corrigir "Sons de Beira"
Na sexta-feira, 22 de outubro, será realizado o lançamento do Álbum Sons de Beira, com Bira Lourenço e Catatau Batera, no Teatro Guaporé. Uma produção fonográfica resultante do espetáculo percussivo homônimo que já foi apresentado em várias cidades de Rondônia e representou o Estado em projetos Nacionais, percorrendo toda a Amazônia Legal através do Sesc Amazônia das Artes e na 1a Mostra de Música da Escola Sesc-RJ.
O trabalho musical é inspirado em pesquisas sonoras desenvolvidas com a observância e memórias do cotidiano beradeiro, dos utensílios de trabalho, transporte, brincadeiras, interferências culturais e imaginário popular. Segundo Bira Lourenço, “Sons de Beira é um laboratório das sonoridades dos ambientes que nos cercam, com os quais convivemos cotidianamente e nos provocam sensações, atiçam nossas memórias.”
São obras compostas a partir de projeto de pesquisa com sonoridades em regiões ribeirinhas, utilizando instrumentos convencionais, artesanais e objetos desfuncionalizados, os quais são manipulados por estes dois músicos excepcionais.
O Álbum já está disponível em todas as plataformas digitais, mas também tem seu registro em CD para os que curtem apreciar o trabalho integralmente com capa, encarte, fotos, considerando que esse suporte conta com ilustrações e pinturas do artista Flávio Dutka, logo de Rud Prado, Fotos de Marcela Bonfim e Rodrigo Erse e arte gráfica de Thiago Mazzieiro e poderá ser adquirido através do contato pelo whatsapp (69) 99964-8642.
No palco, a obra autoral será apresentada pelos músicos Bira Lourenço e Catatau Batera, com participação especial de Sarah Beatriz. Este trabalho conta com a parceria de Desmanche o Selo, O Imaginário, Espaço Tapiri, Estudo Ecos da Oca e produção de Jussara Assmann. Para Catatau Batera “Esse lançamento no teatro é a realização de um sonho, pelo cd e subir no palco após tanto tempo de isolamento por causa da pandemia.”
Doação - alimento
O evento terá ingresso gratuito/solidário com a doação de 1 kg de alimento não perecível e estarão disponíveis a partir das 19h mediante comprovação de vacinação contra a covid19.
Em decorrência das restrições sanitárias, a quantidade de ingressos será limitada a 50% da capacidade do Teatro. Os alimentos arrecadados serão destinados à Associação Casa Família Rosetta.
UM LABORATÓRIO DO UNIVERSO SONORO AMAZÔNICO
Este projeto foi contemplado no EDITAL “PRÊMIO PRODUÇÃO MÚSICAL: RONDÔNIA AUTORAL – 2017” EDITAL FOMENTO E APOIO A CULTURA No 01/2017 - Governo do Estado de Rondônia por meio da SEJUCEL – Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL).
Para maiores informações: (69)99964-8642 ou sonsdebeira@outlook.com