POP ARTE: Eliardo Lima expõe a partir desta quarta-feira no Porto Velho Shopping

O diretor executivo do Rondoniaovivo, jornalista Paulo Andreoli, e o cirurgião plástico Marcelo Almeida estão entre os retratados na exposição

POP ARTE:  Eliardo Lima expõe a partir desta quarta-feira no Porto Velho Shopping

Foto: Divulgação

Usando a técnica ‘Pop Arte Amazônia”, o artista plástico Eliardo Lima, apresentará seu trabalho a partir desta quarta-feira,13, na exposição Jovem Empreendedor, no Porto Velho Shopping (Na área entre a Kalunga e o Sicoob).

 

O Diretor executivo do jornal Rondoniaovivo, jornalista Paulo Andreoli, e o cirurgião plástico Marcelo Almeida estão entre os porto-velhenses retratados pelas mãos do artista plástico.

 

 

 

 

A exposição é composta por  32 quadros e fica aberta ao público até o dia 29 deste mês (Outubro). A mostra é uma parceria entre o artista plástico e o jornalista João Albuquerque da Revista jovem Empreendedor.

 

 

 

 

Eliardo é artista visual conhecido na capital rondoniense,  idealizador da técnica Pop Arte Amazônia. Ganhando cada vez mais destaque pelo trabalho executado, ele foi contratado, antes da pandemia, para retratar toda a diretoria da Banda do Vai Quem Quer, maior bloco carnavalesco da região Norte, e expôs os quadros na galeria do Shopping.

 

 

O artista atua também como diretor comercial do jornal online Rondoniaovivo.

 

 

Barco das Artes

 

 

Ele participou por duas vezes do Barco das Artes, onde apresentou quadros de personalidades rondonienses  feitos com essa técnica. Eliardo afirma que desenvolveu a Pop Arte Amazônica sob influência da Pop Art Universal, criada pelo artista plástico americano Andy Warhol.

 

 

O artista visual a é influenciado ainda pelo cubismo de Pablo Picasso. “Considero o Picasso um dos artistas mais contemporâneos”, disse. Eliardo se inspira também no trabalho de Van Gogh.

 

 

“A exemplo Andy Warhol, também produz temas relacionados a publicidade", disse. Eliardo utiliza cores fluorescentes, com traços pretos marcantes.

 

 

"Atualmente venho trabalhando com retratos de pessoas que tiveram ou têm alguma referência na sociedade rondoniense, mas atendo qualquer um que tenha interesse em possuir um quadro personalizado com sua imagem ou de alguém da família”, declara.

 

 

Informações: Whatsapp 9.9984-8903  - Artes Eliardo Lima & Elis

 

 

Instagram: @emiliajornalista

Direito ao esquecimento

Em qual supermercado você prefere fazer suas compras?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS