CUNHÃS: Meninas da Amazônia lançam 1° clipe no Festival Cultural do Brasil em Viena - Áustria

"Elas cantam sua força, sua arte, seus costumes e tradições das meninas da Amazônia"

CUNHÃS: Meninas da Amazônia lançam 1° clipe no Festival Cultural do Brasil em Viena - Áustria

Foto: Divulgação

O Grupo é composto por meninas (crianças e adolescentes) moradoras da comunidade Gleba Maravilha, a 5,5 km de Porto Velho-Rondônia/Amazônia. O Lançamento do clipe será dentro da programação do Festival Cultural do Brasil no canal do you tube, no dia 22/10, às 10:00 horasde Brasília e 15:00  horas na Áustria. A participação das garotas no evento será no formato virtual.

 

"Para essas meninas será uma grande honra e oportunidade lançar seu primeiro clipe em um grande Festival na Europa, que divulga a nossa cultura brasileira, em especial a amazônica", pontua os idealizadores do grupo musical, Tullio Nunes e Teimar Martins

 

 

O Festival Cultural do Brasil acontece desde 2013 na cidade de Viena/Áustria, e reúne as diversidades culturais de todo o Brasil, de vários segmentos: Dança, música, mostra de artes visuais, cinema e gastronomia. Especificamente nesta edição está acontecendo no formato híbrido. 

 

MIssão do grupo

 

Tullio Nunes e Teimar Martins lançaram o projeto "Meninas da Amazônia" em agosto de 2020, em sintonia com os pais e responsáveis das integrantes do Meninas da Amazônia.

 

A missão do grupo, segundo Tullio Nunes, é contribuir com a construção de uma sociedade consciente, que preserve o meio ambiente, seus costumes e tradições, buscando sempre o equilíbrio entre a qualidade de vida local, as mudanças socioeconômicas e tecnológicas. 

 

Os produtores explicam que a utilização de instrumentos de percussão feitos com materiais recicláveis, alinhados com músicas que transmitem mensagens de preservação e cuidados com o meio ambiente são os pontos fortes desse projeto.

 

“Elas cantam sua força, sua arte, seus costumes e tradições das meninas da Amazônia”, ressalta Tullio.

 

Busca por apoio

 

A comunidade, ainda em transformação, necessita, principalmente, de apoio estrutural para atividades fundamentais na formação de crianças, adolescentes e jovens.

 

O clipe

 

O 1° clipe foi produzido na própria comunidade, pela Produtora Onda, e teve o apoio de algumas pessoas da sociedade civil através de uma Vaquinha virtual. As cenas mostram a pequena comunidade e os locais que mais fazem partem do cotidiano delas e toda a sua simplicidade. A composição e produção da música é de Tullio Nunes, que coloca toda sua experiência com este tipo de projeto, nesta canção.

 

Para mais informações sobre as Cunhã, acesse suas redes sociais: Cunhãs – Meninas da Amazônia

 

Site do Festival: http://www.festivalculturaldobrasil.org

 

FONTE: assessoria da Onda

 

Direito ao esquecimento

Em qual supermercado você prefere fazer suas compras?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS