O grupo porto-velhense se apresenta em festival de rua de Rio Branco (AC)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após quase dois anos sem apresentações presenciais devido a pandemia do Coronavirus, o Teatro Ruante, de Porto Velho, Rondônia, volta aos palcos com o espetáculo "A muy lamentável e cruel história de Píramo e Tisbe". A peça é um fragmento de Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare, escrita em fins do século XVI.
O grupo participará do Festival Matias de Teatro de Rua de Rio Branco (AC), de 12 a 16 deste mês. O Ruante foi o único grupo de Rondônia selecionado para participar dessa atividade.
“Ansiávamos por este retorno presencial", declarou a atriz e produtora do Ruante, Selma Pavanelli. “Será uma oportunidade de trocas com o público”, acrescenta.
O Festival é realizado pela Cia Visse Versa de Ação Cênica e da Federação de Teatro do Acre.
Devido as questões sanitárias, haverá controle no acesso do número de pessoas para assistir ao evento, segundo os organizadores.
Sinopse
A muy lamentável e cruel história de Píramo e Tisbe
Uma trupe ganha a possibilidade de apresentar-se no dia do casamento do Duque e da Duquesa de Old Port, mas o grupo tem apenas três dias para encenarem uma trágica história.
A peça é um fragmento de Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare, escrita em fins do século XVI. No original, são artesãos artistas; na montagem do Teatro Ruante, são os palhaços Belona, Mazela, Tinnimm e Tuminga que recriam essa trágica e divertida história de amor.
Fonte: assessoria do Ruante
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!