ARTES: Projeto executado por escola rondoniense é premiado pelo Instituto Tomie Ohtake

A escola de educação infantil Chapeuzinho Vermelho concorreu com 155 instituições de ensino de todo o Brasil.

ARTES: Projeto executado por escola rondoniense é premiado pelo Instituto Tomie Ohtake

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Projeto de arte desenvolvido por professores da Escola Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, de Ariquemes Rondônia, ficou entre os 10 melhores do Brasil em seleção feita pelo Instituto Tomie Ohtake, por meio do Prêmio Territórios.

 

A escola rondoniense concorreu com outras 155 instituições de ensino de 22 estados brasileiros. As propostas foram avaliadas por técnicos da área da educação e cultura. Como prêmio, a escola recebeu R$ 5.000,00 e um kit de livros literários. Foram publicados também livros digitais com as obras criadas.

 

 

Os responsáveis pelo trabalho da Chapeuzinho Vermelho foram as professoras Lucimar Borba e Jussara Lukachinski, em parceria com o acadêmico da Unir, Campus Ariquemes, Eliezer Martinho.

 

 

Eles desenvolveram com as crianças o projeto “Arte: As riquezas de nossa região, no objetivo de sensibilizar o olhar para o Ensino da Arte e para a Cultura da região de Ariquemes”.

 

Premiação - professores

 

A professora Lucimar (Coordenou o projeto) foi contemplada com o curso de arte do programa de Cursos Instituto Tomie Ohtake e receberá também um prêmio surpresa. O curso será realizado no dia 4 de dezembro, em São Paulo. Ela participará ainda do encontro de "Reflexão das 10 Práticas", promovido pelo Instituto no dia 9 deste mês, no formato online.

 

Já Jussara e Eliezer foram beneficiados com um curso de arte do programa de Cursos Instituto Tomie Ohtake.

 

Todos os alunos da Chapeuzinho participaram do projeto, desde a Educação Infantil até os 3º anos do Ensino Fundamental - cada modalidade executou um subtema nas abordagens e assuntos próximos do contexto da escola e de seu território.

 

 

Influência indígena

 

Para executar o projeto a equipe utilizou elementos presentes na natureza, assim como a influência da cultura indígena, destacando alguns artistas locais que utilizam recursos naturais (como fibras, madeira, argila, sementes, castanhas e peixes).

 

 

“Os estudantes puderam experimentar e vivenciar diferentes formas de expressão artística, fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais”, declarou a professora Lucimar.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS